'Ó paí, ó' ganhará continuação com roteiro pensado na pandemia do coronavírus, diz colunista

Lázaro Ramos, Érico Brás, Dira Paes e Luis Miranda estão confirmados em produção

Escrito por Redação ,
Série com grande elenco baiano é derivada de filme
Legenda: Série com grande elenco baiano é derivada de filme
Foto: Divulgação/TV Globo

A série “Ó paí, ó”, produção que foi ao ar na TV Globo com duas temporadas, entre os anos de 2008 e 2009, ganhará uma continuação no Canal Brasil. Ao todo, “Ó paí, ó - Dendicasa?” terá quatro episódios e mostrará a mudança na vida dos moradores do cortiço no Pelourinho durante a pandemia. A informação é da jornalista Patrícia Kogut do jornal O Globo.

Os personagens aparecerão tentando se proteger e ajudando uns aos outros. Além dos atores do Bando de Teatro Olodum, estão confirmados no elenco Lázaro Ramos, Érico Brás, Dira Paes e Luis Miranda. Os novos capítulos foram criados por Monique Gardenberg, Lázaro, Alan Miranda e Rafael Primot.

A data para início das gravações ainda não foi definida. A série é derivada do filme lançado em 2007, que, por sua vez, tem como base a peça “Trilogia do Pelô”, de Márcio Meirelles.

Na trama exibida na TV, Lázaro interpretava o cantor Roque, um morador do cortiço que estava sempre disposto a defender sua comunidade e a cultura baiana. Já Érico era Reginaldo, um taxista que também vivia no local. Luis fez uma participação na segunda temporada como um fiscal da prefeitura. Dira esteve apenas no longa-metragem, no papel de Psilene.

 

Assuntos Relacionados