Novo Just Dance apresenta diversidade de estilos e personagens

O jogo traz algumas vantagens para assinaturas ilimitadas

Escrito por Flávia P. Gurgel , flaviapgurgel@gmail.com

Lançado pela Ubisoft no dia 23 deste mês, a edição 2019 do Just Dance não traz nenhum grande diferencial, mas reafirma a qualidade das coreografias, diversidade das músicas e capacidade de entretenimento independentemente da idade.

Trazendo o sucesso nacional 'Bum Bum Tam Tam', MC Fioti, e músicas de intérpretes de renome internacional como Camila Cabello, Bruno Mars, Britney Spears, Dua Lipa e Ariana Grande, o novo jogo disponibiliza 40 músicas de estilos e épocas variadas que irão agradar aos jogadores dançarinos dos mais diversos tipos.

Vale destacar alguns títulos bem divertidos, como 'Ddu-du Ddu-du', 'Shaky Shaky', 'Sugar' e 'New Rules'. O game ainda mantém a tradição de trazer uma música de Halloween e outra nerd. 'Pac-Man' foi a escolhida pra ganhar coreografia.

A nova edição presenteia os jogadores com a assinatura de 1 mês do Just Dance Unlimited que disponibiliza, pasmem, cerca de 400 músicas e coreografias a mais para a diversão se tornar, realmente, ilimitada. A continuidade do serviço é paga, com oferta de pacotes que variam a duração de 24 horas a um ano e podem ser adquiridos online.

A interface do jogo foi reformulada, mas a maior parte das funcionalidades se mantém. Agora, há uma sessão inicial com as novidades relacionadas ao perfil do jogador: músicas, avatares e toda a sorte de conteúdos desbloqueados no decorrer da trajetória no game. Esta interface é também intuitiva, com sistema que registra hábitos de dança e sugere conteúdos de acordo com as preferências do usuário.

Os planos de fundo das coreografias estão mais elaborados e com uma identidade visual específica de cada música. Um bom trabalho de design pode ser percebido em 'Familiar', 'New Reality' e 'Ça Plane Pour Moi'. Em algumas músicas há a presença de dançarinos gordos, reforçando a diversidade também física.

Durante as coreografias são usados movimentos dinâmicos de câmera que melhoraram a imersão. Com eles, ao fazer os passos, o dançarino se sente interagindo com a câmera do jogo e o cenário.

A sessão de playlists foi fortalecida. O jogador continua podendo montar a sua, mas já são disponibilizadas algumas como 'Top do País', 'Mais Jogadas', 'Recomendado' e outras, temáticas.

O modo Sweat, que conta calorias, retornou a pedidos e o sistema de dança para coletar Mojo (experiência) continua. Usando o Mojo, você desbloqueia mais conteúdos, coreografias e versões alternativas da mesma música, avatares para o seu cartão de perfil e itens virtuais colecionáveis.

A Ubisoft não mexe em time que está ganhando e o queridinho 'World Dance Floor' está disponível no XOne, PS4, Switch e Wii U. Nele, é possível competir ou cooperar com jogadores do mundo inteiro e, ao fazer isso, conquistar pontuação e ranking no jogo.

Desde pequeno

O menu Kids continua sendo uma ótima opção de diversão para baixinhos. A interface está mais simples (menu, coreografias e pontuação), até os pictogramas foram retirados, tudo com objetivo de potencializar o aspecto mais lúdico das coreografias.

As músicas selecionadas neste menu são pensadas especificamente nas crianças, com personagens coloridos, coreografias simples, ainda assim divertidas, além de cenários mais animados, com elementos mais infantis.

Em conjunto com a assinatura do Unlimited, o Kids se torna uma arma poderosa para o entretenimento dos baixinhos, pois adiciona músicas de edições anteriores, incluindo do Just Dance Kids, franquia do jogo totalmente focada no público infantil.

Just Dance 2019

Ubisoft

Nintendo Switch, Wii U, Wii, Xbox One, Xbox 360 e PlayStation 4

R$179,90

Assuntos Relacionados