Novela Avenida Brasil será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo a partir de outubro

Protagonizada por Débora Falabella e Adriana Esteves, a trama foi sucesso de audiência no País e no exterior.

Legenda: Novela foi exibida originalmente em 2012 e volta à programação a partir de outubro.
Foto: Foto: Divulgação/Rede Globo

Avenida Brasil será a próxima novela a ser reprisada no programa "Vale a Pena Ver de Novo", da TV Globo. A partir de outubro, a atração, exibida originalmente em 2012, volta ao ar para substituir "Por Amor" na programação da emissora.

Escrita por João Emanuel Carneiro, Avenida Brasil se tornou um dos maiores sucessos do horário nobre da Globo. A novela mostra a história de Nina (Débora Falabella), que alimenta o desejo de vingança da madrasta Carminha (Adriana Esteves) após ter sido abandonada, ainda criança, em um lixão. Para isso, anos depois, ela decide se aproximar da família da vilã, casada com o jogador de futebol Tufão (Murilo Benício) e mãe de Jorginho (Cauã Reymond), que se torna o interesse amoroso de Nina. 

Cheia de reviravoltas, a trama bateu recordes de audiência, tendo seu último capítulo exibido em bares e restaurantes de todo o Brasil. A grande repercussão do desfecho da trama ameaçou, inclusive, causar uma sobrecarga dos sistemas de energia elétrica e gerar um "apagão" no País. 

Além do sucesso nacional, a novela foi vendida e exibida em mais de 150 países. Em 2013, Avenida Brasil ainda concorreu ao título de Melhor Novela no Emmy Internacional, principal premiação da TV mundial.  

A data do início da reprise ainda não foi anunciada, mas a Globo já confirmou o retorno da novela em suas redes sociais: 


 

Você tem interesse em receber mais conteúdo de entretenimento?