Nos 10 anos de morte de Pina Bausch, Fortaleza recebe evento em homenagem a coreógrafa

Palestra com o grego Daphnis Kokkinos ocorre nesta segunda-feira (22/07) a partir das 18h

Legenda: Lutz Förster, Dominique Mercy, Pina Bausch, Fernando Suels Mendoza, Peter Pabst (2009)
Foto: FOTO: REPRODUÇÃO

Reconhecida internacionalmente por expandir as fronteiras da dança no século XX, a coreógrafa alemã Pina Bausch (1940-2009) será homenageada em evento realizado nesta segunda-feira (22), a partir das 18h, na Vila das Artes.

Na ocasião, o bailarino Daphnis Kokkinos, membro da Tanztheater Wuppertal, realizará uma palestra gratuita e aberta ao público. O coreógrafo e diretor grego falará sobre sua experiência de vinte e seis anos junto à companhia de Pina Bausch. 

Precursora da dança-teatro, o Tanztheater, expressão que dá nome à companhia, Pina completou 10 anos de morte no último dia 30 de junho. Seu trabalho caracteriza-se essencialmente pela contação de histórias aliada ao movimento do corpo, e também pelas coreografias baseadas nas experiências dos bailarinos.

Daphnis Kokkinos, por sua vez, estudou na State School of Dance, em Atenas, Greek American Union e Young Theatre of Crete. Em 1993, ingressou como bailarino na companhia Tanztheater Wuppertal Pina Bausch e a partir de 2002 foi diretor assistente da bailarina e criadora.

Serviço
Falas de Dança, com Daphnis Kokkinos
Data: Segunda-feira (22/07)
Hora: 18h
Local: Vilas das Artes (Rua 24 de maio, 1221 – Centro)
Gratuito