Músicos e humoristas poderão se apresentar presencialmente a partir de segunda-feira

O governador Camilo Santana fez o anúncio por meio das redes sociais

Escrito por Redação ,
Legenda: Protocolo permite atrações musicais, desde que músicos cumpram o distanciamento de 2 metros e não compartilhem instrumentos

Músicos e humoristas poderão voltar a se apresentar presencialmente a partir da próxima segunda-feira, dia 7. A decisão é válida para aquelas regiões que já estão na fase 4 do plano de retomada econômica, ou seja, além de Fortaleza e Região Metropolitana, as macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe.

A macrorregião do Cariri entra na segunda semana da fase 3.

A medida foi anunciada pelo governador Camilo Santana, no fim da tarde desta sexta-feira (4), por meio das redes sociais. 

Reivindicação

Na manhã desta sexta-feira, profissionais da música realizaram um ato pacífico no Paço Municipal. Na mobilização, o grupo quis chamar atenção da Prefeitura de Fortaleza para aprovação de um auxílio emergencial, além de pedir que apenas residentes do Ceará participem do Festival da Música de Fortaleza 2020.

De acordo com a organização do movimento, cerca de 500 pessoas participaram do ato. Membros da Associação dos Músicos do Ceará (Amuce), Movimento Vida e Arte e Associação Cearense do Forró estiveram na mobilização.

Em frente ao Paço Municipal, produtores e instrumentistas gritaram: "Queremos Trabalhar". Uma banda improvisada tocou músicas como "Asa Branca" de Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga. Faixas foram usadas para chamar atenção de quem circulava pelo Centro de Fortaleza. "Músicos também precisam voltar a trabalhar e prover nossa manutenção", diziam os letreiros. 

Assuntos Relacionados