Musical 'O Frenético Dancin' Days' tem apresentações em Fortaleza neste fim de semana

Espetáculo é baseado na história da criação da boate Frenetic Dancing' Days Discotheque, no Rio de Janeiro, em 1976

Legenda: Espetáculo já foi visto por mais de 100 mil pessoas entre Rio e São Paulo
Foto: Foto: divulgação/Facebook

O espetáculo "O Frenético Dancin' Days", baseado na história da boate criada em 1976, chega à Capital com apresentações marcadas para os dias 28 e 29 de junho, às 21h, no Teatro Riomar Fortaleza. No palco, a história da Frenetic Dancing' Days Discotheque, idealizada pelos amigos Nelson Motta, Scarlet Moon, Leonardo Netto, Dom Pepe e Djalma Limongi.

"As pessoas ficam enlouquecidas na plateia, parece que estamos mesmo voltando aos tempos da boate", é como Nelson define o espetáculo. Ele é o responsável por assinar o texto, enquanto Deborah Colker assina a direção teatral e as coreografias, junto com Jacqueline Mota. Ao todo, 17 atores e seis bailarinos fazem parte da montagem.

No palco, eles contam o surgimento das Frenéticas: Leiloca, Sandra Pera, Lidoca, Edyr, Dhu Moraes e Regina Chaves. Além disso, também será possível ver em cena a noite carioca dos anos 70, quando o ritmo do disco começou a tomar conta do país.

Inspirações

Para retratar a atmosfera disco, os cenários e figuros da peça tem uma identidade específica. Segundo Fernando Cozendey, as roupas foram pensadas para mostrar a forma de se vestir dos anos 70, porém com aspectos mais atualizados.

Mesmo assim, os grandes clássicos da discoteca como ‘I love the nightlife’, ‘You make me feel might real’ e  ‘We are Family’ não ficam de fora da apresentação.

Serviço
"O Frenético Dancin´ Days"
Sexta-feira (28) e sábado (30), às 21h, no Teatro RioMar Fortaleza (R. Des. Lauro Nogueira, 1500, Papicu). Ingresso: de R$ 25 (meia)  a R$ 200 (inteira). (3066.2000)


Categorias Relacionadas