Morre o ator Cecil Thiré, aos 77 anos

Ele estava ausente da vida artística desde 2012

Escrito por Redação ,
Ao todo, foram mais de 20 papéis, em tramas como
Legenda: Ao todo, foram mais de 20 papéis, em tramas como "Top model" (1988), "A próxima vítima" (1995) e "Celebridade" (2004).
Foto: Reprodução/TV Globo

O ator Cecil Thiré morreu nesta sexta-feira, aos 77 anos, enquanto dormia, no Rio de Janeiro. Ele enfrentava o mal de Parkinson há alguns anos. A informação foi divulgada pelo Jornal O Globo. Além de dirigir obras no cinema e no teatro, Cecil ficou marcado por seus papéis na televisão, como Mário Liberato em "Roda de Fogo" (1987) e Adalberto em "A próxima vítima" (1995).

Cecil Aldary Portocarrero Thiré nasceu em 28 de maio de 1943 no Rio de Janeiro. Ele foi o filho único do casamento entre a atriz Tônia Carrero e o artista plástico Carlos Arthur Thiré. A mãe de Cecil Thiré, Tônia Carrero, morreu em março de 2018, após uma parada cardíaca.

Ele foi pai de quatro filhos: Miguel Thiré, Carlos Thiré e Luísa Thiré, frutos do seu primeiro casamento com Norma Pesce, e de João Cavalcanti Thiré, nascido de sua união com sua segunda esposa, Carolina Cavalcanti.

O ator estava ausente da vida artística desde 2012, após participar da novela "Máscaras", de Lauro César Muniz, na rede Record, onde estava atuando 2006. Foi com um personagem escrito pelo autor que Cecil teve o maior momento na televisão, quando interpretou o vilão homossexual Mário Liberato, em "Roda de fogo" (1986).