Morre Filipe Duarte, ator português da novela "Amor de mãe"

Ele sofreu um infarto nesta sexta-feira (17) e não resistiu

Escrito por Redação ,
Legenda: Filipe Duarte interpretou "Gabo", na novela brasileira "Amor de mãe"
Foto: Reprodução Globo

Após sofrer um infarto, o ator português Filipe Duarte, que recentemente viveu o personagem Gabo, em "Amor de mãe", morreu aos 46 anos, nesta sexta-feira (17). As informações iniciais foram divulgadas no site da SIC, emissora de Portugal que exibe a novela de Manuela Dias, e depois compartilhadas pela colunista do Jornal O Globo, Patrícia Kogut.

O ator era casado com a atriz espanhola Nuria Mencía, com quem tinha uma filha, Antonia, de 8 anos. Com uma longa trajetória no cinema, Filipe ganhou o Globo de Ouro Portugal pelo filme "A vida invisível", de Vitor Gonçalves, em 2015. Fez também participações em novelas e séries no país lusitano, como "Fúria de viver, "Equador" e "Belmonte". 

Em "Amor de mãe", o ator fez par com Adriana Esteves, a Thelma. Seus personagens chegaram a planejar uma mudança para Portugal, mas a protagonista da novela desistiu de ir embora quando a nora, Camila (Jéssica Ellen), perdeu o bebê.

Legenda: Adriana Esteves (Telma) e Filipe Duarte (Gabo), em cena de "Amor de Mãe"
Foto: Reprodução Globo

Para gravar a novela brasileira, ele esteve no Brasil pela primeira vez. Em entrevista, ele falou sobre o País:

"Apesar de cidadão português, sou nascido em Angola, onde vivi até os 3 anos. O Brasil tem essa riqueza natural que me faz lembrar de lá, das minhas raízes. Então, não tive qualquer problema de adaptação. Desta vez, tenho gravado bastante e sobra pouco tempo livre, afinal, não estou aqui de férias. Mas só de ver esse visual do Rio de Janeiro, que é algo único no mundo, já me sinto privilegiado de estar aqui".

Recentemente, o ator rodou o longa "Nothing ever happened", de Gonçalo Galvão Teles, uma coprodução entre Portugal, Brasil e Bélgica, que se encontra em fase de pós-produção.
 

Assuntos Relacionados