Mensagem de Fim de Ano da TV Globo convida os brasileiros a abraçarem o novo tempo

Para trazer o abraço como representação de um futuro cheio de oportunidades, campanha explora diferentes técnicas de animação, garantindo o gesto de carinho entre os talentos

Escrito por Redação ,
globo

Em 2020, a simbologia do ato de abraçar faz ainda mais sentido. Afinal, nos vimos privados do acolhimento e da força de abraços de pessoas queridas, tão essenciais para seguirmos em frente. E é acreditando no potencial transformador do gesto, que a TV Globo faz um convite a todos os brasileiros com sua Mensagem de Fim de Ano: “Quando o novo tempo chegar, abrace” – essa é a frase que assina a campanha que começou a ser veiculada essa semana.

Na peça, diferentes técnicas de pós-produção e linguagens como animação, stop-motion e colagens garantem o encontro e os abraços dos talentos, em um filme diferente de todos já criados até hoje.

Para o lançamento, pela primeira vez, a campanha ocupou ao longo do dia todos os intervalos da programação da TV aberta. Teasers esquentaram o público para o lançamento do filme completo, no intervalo de 'A Força do Querer'.

“A campanha de fim de ano da TV Globo, “Hoje é um novo dia”, é uma espécie de trilha sonora do balanço pessoal que todos nós fazemos quando chega dezembro. Este ano estamos mais reflexivos e esperançosos do que nunca. Com isso, a campanha de fim de ano ganha significado ainda mais especial. A versão deste ano foi totalmente adaptada para o atual momento. Todos nós vamos nos emocionar muito”, explica Amauri Soares, diretor do canal TV Globo.

Para dar vida à mensagem, atores, jornalistas e apresentadores se dividiram em mais de 100 gravações remotas e presenciais, sempre individuais e ao som da tradicional 'Um Novo Tempo'. A canção, por sinal, sofreu uma alteração inédita.Foi adaptada a este ano atípico. E, um trecho da letra, em vez de entoado pelo elenco, foi substituído por uma emocionante narração de Regina Casé.

globo
Legenda: Claudia Raia

A quantidade reduzida de talentos é outra diferença percebida na Mensagem de Fim de Ano. Por questões de logística e para preservar a saúde de todos, participaram das gravações apenas alguns representantes de atrações que foram ao ar, na TV Globo, em 2020 e as previstas para a programação em 2021.

Como em uma instalação, o filme começa com o elenco em telas, dispostas em um grande estúdio. Até que a emoção, transmitida com a canção, torna o espaço pequeno demais, levando a um salto da tela para um abraço. A partir desse momento, o filme vira uma grande celebração, com os atores, jornalistas e apresentadores, em formato de bonecos, marionetes e personagens, se abraçando e representando de forma lúdica a mensagem de renovação das esperanças. Um mix de imagens reais com animação vai construindo toda a narrativa da campanha até o grande final, com um mosaico com o elenco estendendo o convite para o abraço a todos os brasileiros.

Assuntos Relacionados