Marco Ricca conta que observou os 'playboys da época' para viver Lélio em 'Hebe-A Estrela do Brasil'

Ator disse ainda que buscou referências em suas origens para interpretar o personagem

Escrito por Redação ,
Esta é uma imagem de Marco Ricca
Legenda: Marco Ricca conta que buscou referências em suas origens para viver Lélio Ravagnani em "Hebe - A Estrela do Brasil"
Foto: Reprodução/Globo

Hebe Camargo foi uma mulher forte e polêmica em todos os sentidos. A prova disso pode ser conferida na série "Hebe - A Estrela do Brasil", que conta a trajetória pessoal e profissional da apresentadora. No sétimo episódio da produção, exibido nesta quinta-feira (10), o público conferiu a relação movida pela paixão, mas também por crises de ciúmes, entre Hebe e o marido, o empresário Lélio Ravagnani.

O ator Marco Ricca, responsável por dar vida ao empresário na série, afirma que Hebe foi uma das maiores representantes da televisão brasileira e "talvez uma das maiores comunicadoras do mundo". "Eu acho que ela foi, acima de tudo, essa pessoa forte, que não separava muito a vida dela da personagem apresentadora que ela foi durante a vida toda. Ela se dedicou muito à profissão e a vida pessoal acabou se misturando à pessoa pública", opina.

Para interpretar o personagem, Marco conta que precisou buscar referências em suas origens, mas que não teve o desejo de imitá-lo. O ator revela que observou também os "playboys" da época para viver Lélio.

"Eu fui lá para a Mooca, porque ele é um cara que fala muito com as mãos, tem ascendência italiana. Fui compreendendo o perfil dele. Observei muito os playboys dessa época, que é um tempo muito distante do meu. Na verdade, foi uma preparação mais de memória, e uma criação também. Eu não tive nenhum desejo de imitar o Lélio.", relata. 

Sobre sua relação com Andrea Beltrão, que vive Hebe na série, Marco contou que ambos se divertiram muito durante as gravações. "Se a gente vai interpretar um personagem que já existiu, a gente tem que achar uma pessoa com a energia desse personagem. A Andrea chegou nesse lugar com a Hebe", disse.

"Hebe - A Estrela do Brasil" vai ao ar todas as quintas-feiras, após Fina Estampa. A série, desenvolvida pelos estúdios Globo, tem direção de Maurício Farias e Maria Clara Abreu.

Assuntos Relacionados