Lore Improta apresenta musical infantil em Fortaleza

Apresentação acontece em fevereiro

Escrito por Redação ,

O espetáculo “O Fantástico Mundo da Lore” chega pela primeira vez em Fortaleza. O projeto foi idealizado por Lore Improta. Concebido e dirigido por Fred Soares, o projeto que é definido como um “espetáculo de musica e dança” traz sete bailarinos e quatro atores. A história coloca a menina Lore, que em uma noite destas qualquer, pega carona com um balão azul que estava perdido e embarca em uma viagem aonde a dança é o fio condutor para a descoberta de seu mundo, onde o real e a fantasia se misturam, reencontrando amigos de infância que ficaram perdidos no tempo.

Depois de uma aplaudida e bem criticada estreia em Salvador em outubro do ano passado, a dançarina inicia o ano de 2019 com sua primeira turnê, que passará pelas cidades do Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Maceió, Aracajú, Natal e Feira de Santana entre os meses de janeiro e fevereiro.

Dividido em três blocos, a apresentação de lúdica visa estimular a criatividade das crianças, com canções que foram estilizadas (exclusivamente para o projeto pelo produtor musical Luciano Pinto) e nos fazem também relembrar nossa infância. O repertório acompanha o amadurecido da personagem, começando com temas mais didáticos como “Eu Quero Saber” (Show da Luna), “Sopa” (Palavra Cantada), “Bichos” (Ivete e Saulo) além de cantigas de roda. Atravessando a faz do infanto-juvenil, o segundo bloco traz versões atuais de hits dos grupos Carrossel “Mexe Mexe” e Chiquititas “Mexe, Remexe”, além das sempre animadas “A História de Uma Gata” (Os Saltimbancos) e “Uni Duni Tê” (Trem da Alegria).

Encerra apresentação, canções do Top Teen mescladas com hits de Selena Gomez e Bruno Mars, que servem como pano de fundo da caminhada de volta para casa da Menina Lore. Para o “O Fantástico Mundo da Lore” foram produzidas três músicas inéditas, compostas pela própria Lore Improta, em parceria com Rafinha RSQ, que também assina a produção musical das faixas: “E Aí Galeroca?!”,uma mistura de Ska com timbres eletrônicos; “Aula de Dancinha”, uma versão infantil para o típico Pagodão Baiano, com um mix de timbres eletrônicos, Cavaquinho, percussão e guitarra baiana.

 

Assuntos Relacionados