Lives musicais e cinema drive-in contemplam a programação cultural da semana

O público pode conferir ainda as atrações dos equipamentos Cineteatro São Luiz, Dragão do Mar e Centro Cultural Belchior

Escrito por Redação ,
Esta é uma imagem de Zeca Pagodinho
Foto: Reprodução/Instagram

A semana que antecede o Dia dos Pais reúne uma programação online diversificada e gratuita para o público assistir em casa.  Para celebrar essa data tão especial, pais e filhos podem acompanhar, no domingo (9), as lives de Zeca Pagodinho e Fábio Jr, que se apresentam em seus respectivos canais do YouTube. 

O Cineteatro São Luiz e o Cinema Dragão lançam nesta sexta-feira (7) o Imprensa Cine Drive-in, com a exibição de filmes durante todo o fim de semana. A data de estreia da atração faz alusão ao primeiro cinema drive-in do Ceará, inaugurado em agosto de 1978, na Avenida Pontes Vieira. 

MÚSICA

Solange Almeida e Walkyria Santos

Sexta-feira (7), às 20h, no Youtube

As cantoras Solange Almeida e Walkyria Santos realizam a live “Elas” nesta sexta-feira (7), no Youtube.

Caetano Veloso

Esta é uma imagem de Caetano Veloso
Foto: Reprodução/Instagram

Sexta-feira (7), às 21h30, no Globoplay

O músico Caetano Veloso canta na live “A Lenda” para celebrar o seu aniversário de 78 anos nesta sexta-feira (7). 

José Augusto

Sexta-feira (7), às 22h30, no Youtube

O cantor José Augusto realiza uma transmissão ao vivo nesta sexta-feira (7), no seu canal do YouTube.

Marília Mendonça

Esta é foto de marilia mendonça
Foto: Reprodução/Instagram

Sábado (8), às 20h, no Youtube

Marília Mendonça canta sucessos da sofrência na live “Lado B”, realizada neste sábado (8) no YouTube.

Zeca Pagodinho

Domingo (9), às 13h, no Youtube

O cantor Zeca Pagodinho celebra o Dia dos Pais com uma live especial em seu canal do YouTube.

Fábio Jr

Domingo (9), às 15h45, no Youtube

Para celebrar o Dia dos Pais, o cantor Fábio Jr realiza uma transmissão ao vivo especial no domingo (9).

Entre Telas Música

Quarta-feira (5), às 16h, no Instagram do Porto Iracema das Artes 

O Porto Iracema das Artes convida a cantora Marta Aurélia para participar do projeto "Entre Telas Música" desta semana. No bate-papo, a artista conversa sobre voz, corpo, processos criativos, produções e ressignificações geradas na pandemia. 

Sombra Nebulosa

Quinta (6), sexta (7) e sábado (8), nas redes sociais do Centro Cultural Belchior

O Coletivo "Sombra Nebulosa" estreia na programação do Centro Cultural Belchior nesta semana, com apresentações das djs Akwa Ramon (6), Marcela Sena (7) e Kah Vieira (8), que prometem mostrar toda a musicalidade da periferia. 

Pedro Madeira apresenta PAU-BRASIL

Esta é uma imagem de Pedro Madeira
Foto: Divulgação

Domingo (9), às 17h, no Youtube do Dragão do Mar

Inspirado na árvore que que deu nome ao País, Pedro Madeira passeia pela diversidade da música brasileira acompanhado do pianista Thiago Nogueira. O show traz ainda uma pesquisa sobre compositores (as) importantes para a formação dos ritmos musicais brasileiros, como samba, choro e baião. Canções de Alberto Nepomuceno, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha entre outras personalidades também são interpretadas pelo artista.

Joana Limaverde canta Ednardo

Esta é uma imagem da filha do cantor ednardo
Foto: Divulgação

Domingo (9), às 18h, no Youtube e Instagram do Cineteatro São Luiz

Joana Limaverde, filha do cantor Ednardo, realiza um show neste domingo (9) em homenagem ao pai, que há 40 anos amplia as manifestações da tradição regional do maracatu, frevo, forró, baião e cordel, que misturadas ao rock, blues, canções românticas, boleros e outros ritmos, resultou nessa tão múltipla obra. Na apresentação, Joana canta num formato intimista, voz e violão, e traz no repertório as canções “Pavão Misterioso”, “Beira Mar”, “Terral”, “Ingazeiras”. 

AUDIOVISUAL

Cinema Drive-In

Sexta-feira (7), sábado (8) e domingo (9), a partir das 19h, no estacionamento do Imprensa Food Square (Rua Barbosa de Freitas, 2222)

O Cineteatro São Luiz e o Cinema Dragão se unem ao Imprensa Food Square para trazer a Fortaleza um clássico dos anos 50 e 60: o cinema drive-in. A atração será inaugurada nesta sexta-feira (7), a partir das 19h, e terá capacidade para 40 veículos. Neste fim de semana, o público pode conferir os filmes "Turma da Mônica - Laços" e "8 1/2" na sexta (7), "John Wick - Um Novo Dia Para Matar", no sábado (8), "Aquarius" e "Bacurau" no domingo (9). As entradas custam R$60 por carro.

Cinema drive-in Go Dream

Sexta-feira (7), sábado (8) e domingo (9), no Centro de Eventos do Ceará. Ingressos no site.

Sucessos do cinema serão exibidos no drive-in da "Go Dream" neste fim de semana, em parceira de conteúdo com a Globo. Nesta sexta (7), o público confere "Os smurfs 2", às 16h30, "Django Livre", às 19h30, e "Parasita", às 22h30. Já no sábado (8), a diversão fica por conta de "Como treinar seu Dragão 3", às 16h30, "Whiplash", às 19h30, e "Cinquenta Tons de Cinza", ás 22h30. Para encerrar a programação do fim de semana, o público pode assistir "Abominável", às 16h30, "Minha Mãe é uma Peça 3", às 19h30, e "Bacurau", às 22h30.

Rodolpho Teóphilo - O Legado de um Pioneiro

Quinta-feira (6), às 20h, no Youtube

O Cineteatro São Luiz irá exibir nesta quinta-feira (6) o documentário "Rodolpho Teóphilo - O Legado de um Pioneiro". A produção aborda a vida do escritor, farmacêutico, industrial e professor Rodolfo Teófilo, a partir dos depoimentos de Lira Neto, Sânzio de Azevedo e José Augusto Bezerra. O farmacêutico foi responsável por acabar com a Varíola no Ceará, em uma época em que a doença matou milhares de pessoas em vários estados do Brasil.

Sons do Ceará

Quarta-feira (5), sexta (7) e domingo (9), às 21h, no Instagram e Youtube do Cineteatro São Luiz

O Sons do Ceará é um projeto do Cineteatro São Luiz que busca divulgar o trabalho de talentos da música cearense. Nesta semana, o equipamento exibe os videoclipes "Minha própria história", de Lemori, na quarta-feira (5), "Uma frase de Amor", da banda Registro Geral, na sexta (7), e "Poder do Leão", de Donadela, no domingo (9).

ESPECIAL

Podcast do Bel

Quarta-feira (5), às 13h, no Instagram do Centro Cultural Belchior

O episódio do Podcast do Bel desta semana aborda a comunicação de pessoas com deficiência. Para debater o tema, o Centro Cultural Belchior convida a pedagoga Thamyle Vieira, mulher com deficiência visual, e o jornalista Carlos Viana, homem cego. 

 

Assuntos Relacionados