Jornalista Rodrigo Alvarez lança livro sobre imortalidade em Fortaleza

O escritor estará hoje (17) no shopping Riomar com seu primeiro livro de ficção, "O Primeiro Imortal"

Legenda: O jornalista já visitou mais de 50 países e já morou nos Estados Unidos, Europa e Jerusalém.
Foto: Divulgação

Jornalista Rodrigo Alvarez lança hoje (17) seu primeiro livro de ficção, "O primeiro imortal", na Livraria Leitura do shopping Riomar. A obra literária mescla arte, paleontologia, história, imortalidade e antropologia para contar a jornada de um sapiens ancestral que volta a vida.

Legenda: No livro, Rodrigo cita também outras obras de arte e pinturas rupestres reais.
Foto: Divulgação

A história do livro surgiu dez anos atrás, quando o autor conheceu Robert Ettinger, referência na criogenia, área do conhecimento científico cujas atividades são desenvolvidas em baixas temperaturas. 

O acadêmico Ettinger ficou conhecido por acreditar ser possível conservar o corpo indefinidamente, de modo que a medicina pudesse reviver aqueles que já morreram.

"O primeiro imortal" é narrado em grande parte pela perspectiva de seguidores de Robert Ettinger. O livro trata da imortalidade acima de tudo, abordando também a espiritualidade.  

A trama se desenvolve em torno do primeiro homem imortal, que ao retomar consciência, recupera suas memórias e decide reaver o que é seu.

Rodrigo foi correspodente internacional por duas décadas. Foi durante suas viagens, que diversas inspirações surgiram para a escrita do livro, que já tem exemplares no Brasil, México, Colômbia e Portugal. 

SERVIÇO

Lançamento do livro "O primeiro imortal"

Dia: 17 de outubro às 19h
Local: Livraria leitura do shopping RioMar
Endereço: Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500, Papicu

 

Você tem interesse em receber mais conteúdo de entretenimento?