Jornalista Almir Gadelha lança seu primeiro livro em formato digital

“Pílulas da Felicidade” é um convite à compreensão e ao despertar a respeito do que cada um entende por felicidade

Escrito por Redação ,
Imagem: Arquivo pessoal
Legenda: O livro “Pílulas da Felicidade” escrito por Almir Gadelha no período da pandemia, é uma forma que o autor encontrou para ajudar a elevar a autoestima de pessoas que passam por momentos de fragilidade emocional
Foto: Foto: Camila Lima

O jornalista e escritor Almir Gadelha navega seus pensamentos sobre positividade em seu primeiro livro intitulado “Pílulas da Felicidade”.  O trabalho, em formato digital, foi lançado na quarta-feira (26), no site Amazon e pode ser acessado no valor de R$ 6,97

Composta por 80 páginas, a publicação traz conteúdo baseado nas vivências registradas por Almir Gadelha em 11 anos de atuação no jornalismo, estudos sobre a Ciência da Felicidade e Programação Neuro Linguística. Durante mais de uma década, Almir conviveu com centenas de pessoas de todos os níveis sociais, etnias, posicionamentos políticos, religiosos e intelectuais. Em 2009, ano em que começou seu processo de autoconhecimento, ele passou a observar as relações entre  a felicidade e as condições nas quais as pessoas viviam naquele momento. 

Escrever um livro foi a forma que o autor encontrou de realizar seu propósito de vida.  Essa leitura, segundo ele, é uma forma de expandir a consciência, despertar para um novo olhar sobre a vida e encontrar a harmonia da “sua” felicidade por meio  de reflexões e experiências indicadas na literatura. 

“Vivemos diariamente em uma montanha-russa de emoções, difícil de administrar em determinados momentos, por isso meu desejo de colaborar com esse equilíbrio”, comenta Almir Gadelha. 

O propósito é fazer com que o leitor se compreenda e gere um despertar a respeito do que ele entende por felicidade. Conforme o jornalista,  “a felicidade é uma canção que todos podem cantar”. No entanto, o sentimento é algo pessoal, é uma experiência individual, não existem fórmulas, mas sim modelos que se podem seguir e experimentar. 

“Pílulas da Felicidade” é, portanto,  um convite a explorar um novo olhar a respeito da essência da felicidade, uma vivência que poderá  mudar a  maneira de ver as pequenas e as grandes coisas do mundo. 

Aos leitores, Almir pontua, "esse não é um livro de verdades absolutas, afinal, a felicidade não é um sentimento que você possa colocar em uma garrafa, rotular e beber como um antídoto mágico. A boa notícia é que existe uma forma de chegar mais próximo do equilíbrio entre os nossos desejos, a consciência e a atitude de ser feliz", descreve Almir Gadelha, que pretende lançar o formato físico em 2021, junto à nova palestra motivacional “Passo de gigante”.

Serviço:
Livro “Pílulas da Felicidade” 
Autor: jornalista e escritor Almir Gadelha
Número de páginas: 80
Formato: digital
Edição: Nº 1 2020
Editora: www.amazon.com.br 
Acesso: 6,97

Assuntos Relacionados