Jazz & Blues: Wanda Sá se une ao violonista Nelson Faria para cantar sucessos da Bossa Nova
Apresentação acontece nesta segunda-feira (15), às 20h, e é uma das que encerram o Festival Jazz & Blues, com atrações locais e nacionais em uma programação inteiramente virtual
Referência na Bossa Nova, Wanda Sá prepara um presente especial para aqueles que apreciam um Carnaval diferente. A cantora e violonista estará ao lado do guitarrista e parceiro de violão Nelson Faria, nesta segunda-feira (15), passeando por prestigiadas canções de um dos momentos mais marcantes da Música Popular nacional. Trata-se do show “Bossa Sempre Nova”.
Veja também
A apresentação, realizada de forma virtual, é uma das que encerram o 22º Festival Jazz & Blues, que começou no sábado (13) e segue até segunda (15). Neste domingo (14), rolam os shows do guitarrista Felipe Cazaux e de Paula e Jaques Morelenbaum. A programação começa, sempre, às 20 horas.
Todo o momento protagonizado por Wanda e Nelson foi gravado previamente no estúdio do violonista, no Rio de Janeiro. Para o repertório, os músicos escolheram clássicos do gênero que escolheram abraçar.
Entre as canções, estão "Fotografia" e "Vivo Sonhando", de Tom Jobim; "Café com Pão", de João Donato; "The Nearness of You", de Hoagy Carmichael e Ned Washington; e "Vagamente", assinada por Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli.
Contato
Em entrevista ao Verso, Wanda Sá conta que o encontro com Nelson para a gravação do show foi bastante proveitoso. A dupla não hesitou em tocar bastante.
“Nós já trabalhamos juntos há algum tempo. Escolhemos algumas músicas que gostaríamos de fazer e depois gravamos. O filho dele é engenheiro de som, então fica tudo muito informal, gostoso, em família", conta a artista.
Quase um ano longe dos palcos por conta da pandemia da Covid-19, Wanda relata que a experiência de se apresentar em shows virtuais tem sido solitária. Muito disso, segundo ela, se deve à ausência de interação direta com o público.
Mesmo assim, a cantora diz que busca realizar lives pelo menos uma vez por mês, seja em parceria com outros artistas, seja sozinha. "É muito frustrante porque você não tem o retorno imediato como a gente tem em uma apresentação ao vivo”, lamenta. “Mas é isso o que temos. Tentamos fazer o melhor possível dessa forma, mas não é o ideal".
Trajetória
Diante das mais de seis décadas de história da Bossa Nova, Wanda Sá carrega, sozinha, um legado de 55 anos na música. Ela se notabilizou especialmente com o lançamento do disco "Vagamente" (1963), tornando a faixa-título um clássico. A canção também estará presente no repertório do show no Jazz & Blues.
Chegando à 22ª edição em 2021, o tradicional festival de música, realizado em Guaramiranga, precisou se reinventar por conta da pandemia do novo coronavírus. Não à toa, toda a programação acontece de forma on-line desde o último sábado (13), por meio do canal do YouTube do projeto.
Além da apresentação de Wanda Sá e Nelson Faria, também encerram o evento, a partir das 20h, os shows "Só Baião", com Trio Guará & Rafael Teixeira; e "Essencial", com Metallo Trio.
Serviço
Show "Bossa Sempre Nova", com Wanda Sá e Nelson Faria
Nesta segunda-feira (15), às 20h, no canal do YouTube do Festival Jazz & Blues. Programação completa no site do evento