Instituto Iracema seleciona projetos artísticos para compor programação do Centro Cultural Belchior

Denominado "Circula Iracema", edital recebe cadastros até 30 de setembro de 2021. Podem concorrer linguagens como teatro, música, dança, artes visuais, audiovisual e feiras de economia criativa

Legenda: Equipamento tem disponibilizado material por meio das redes sociais
Foto: Carlos Weiber

Oportunidade de trabalho no setor cultural. A Prefeitura de Fortaleza, via Instituto Iracema, lança o edital "Circula Iracema". O objetivo é credenciar propostas artísticas para integrar a agenda do Centro Cultural Belchior (CCBel) e dos demais equipamentos geridos pela Organização Social. A inscrição é gratuita e vai até 30 de setembro de 2021.

Os interessados devem realizar o processo de cadastramento por meio do Mapa Cultural de Fortaleza. A iniciativa não possui "caráter competitivo", segundo nota enviada pelo Instituto Iracema. A ideia é ampliar, a partir das propostas recebidas, as opções de curadoria das ações culturais do equipamento localizado na Praia de Iracema.

Podem participar diversas linguagens artísticas, como teatro, música, dança, artes visuais, audiovisual e feiras de economia criativa. Essas atividades podem ser realizadas virtualmente (durante a pandemia) ou presencialmente, logo que possível. 

O edital, a ficha de inscrição e demais informações constam nesse site

Banco de dados

O Instituto Cultural Iracema é uma Organização Social (OS). Atualmente, estão sob sua responsabilidade Centro Cultural Belchior, Casa do Barão de Camocim e Vila das Artes.

Diferentes expressões musicais já ocuparam o palco do Centro Cultural Belchior
Legenda: Diferentes expressões musicais já ocuparam o palco do Centro Cultural Belchior, do rock ao hip hop

Além do CCBel, as atividades selecionadas pelo "Circula Iracema" podem ser realizadas em outros espaços mantidos pelo ICI. 

A presente chamada busca credenciar tais propostas que poderão ser convidadas a compor as programações desenvolvidas pelo Instituto Cultural Iracema, nos seus programas e projetos, bem como espaços culturais. 

 

Serviço

Credenciamento de artistas para o Insituto Cultural Iracema e Centro Cultural Belchior (CCBel).
Inscrições até 30 de setembro nesse site.

 

Você tem interesse em receber mais conteúdo de entretenimento?