Instituto Brasil Solidário realiza live sobre a importância da leitura durante a quarentena

O bate-papo virtual conta com a participação de Goreth Albuquerque e acontece nesta quinta-feira (16)

Escrito por Redação ,
Legenda: A coordenadora de Livro, Leitura e Bibliotecas da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, Goreth Albuquerque, é a convidada da live da semana
Foto: Divulgação

Para promover entretenimento e solidariedade durante o período de isolamento social, o Instituto Brasil Solidário lançou o Projeto Diálogos IBS. Semanalmente, são realizadas lives sobre os mais variados temas. Nesta quinta-feira (16), às 16h, a programação traz bate-papo sobre a importância da leitura durante a quarentena. 

A conversa virtual celebra o Dia Nacional do Livro Infantil e o Dia Mundial do Livro, comemorado no mês de abril, e conta com a participação da coordenadora de Livro, Leitura e Bibliotecas da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, Goreth Albuquerque

O bate-papo é realizado por meio da plataforma Zoom e aberto para as escolas atendidas pelos projeto da organização, amigos, familiares e comunidade interessada. 

Outra ação desenvolvida pelo Instituto para promover a literatura é "30 Minutos pela Leitura", que envolve escolas de várias regiões do Brasil. O projeto consiste em incentivar uma "pausa literária" durante a terceira quarta-feira do mês para atividades de incentivo à leitura com ações dinâmicas, lúdicas e criativas. 

Serviço
Projeto Diálogos IBS
Tema: A importância da literatura, do livro e da leitura em tempos de isolamento social
Dia 16/04, às 16h.
Reunião no Zoom, ID: 752 1375 8641 

Assuntos Relacionados