Guta Stresser diz que está enferrujada, mas entra para ganhar no Dança dos Famosos

A atriz faz parte do time feminino que abre o quadro no Domingão do Faustão neste domingo (20)

guta e lobo
Legenda: Guta vai ensaiar com Marcus Lobo, que já dançou com Mariana Santos, Luiza Tomé e Adriane Galisteu em edições anteriores
Foto: Reprodução/Instagram

Guta Stresser, 47, já quis ser bailarina, mas nunca pensou que participaria do Dança dos Famosos. A atriz, que faz parte do time feminino que abre o quadro do Domingão do Faustão (Globo) neste domingo (20), disse que recebeu o convite neste ano pela primeira vez. "Estou encarando o desafio com bastante alegria", afirmou. "Estou jogando para que o universo que me traga o melhor. E que eu me divirta, que é o mais importante."

A atriz não é totalmente inexperiente na área. "Eu fiz balé quando eu era criança, mas não cheguei a me formar", contou. "Fui largando de lado quando comecei a fazer teatro, aos 13. A dança exige muito. Para se formar tem que ter uma disciplina rigorosíssima."

Depois, ela chegou a fazer aulas de balé adulto e também um pouco de flamenco. "Tenho uma certa noção", confessou. "Aula de dança de salão nunca fiz. E estou com quase 48 anos, a gente vai ficando mais enferrujadinha (risos)."

A eterna Bebel de "A Grande Família" (2001-2014) também já foi muito baladeira. "Dancei na pista a noite inteira", confessou. "Neste momento de reclusão social, obviamente que não. Mas eu frequentava muito os clubes quando teve o boom da música eletrônica. Agora boto uma música em casa e danço na sala."

Para se preparar, Guta voltou a praticar ioga "de leve". Ela também começou a tentar simular a experiência de dançar no "novo normal". "Eu comecei a pedalar na bicicleta ergométrica com máscara", contou. "Não vou dizer que eu tenho uma preparação de atleta, mas me adaptei bem. Óbvio que tem máscaras e máscaras. Tem algumas que proporcionam uma respiração melhor. É experimentar qual é melhor."

Ela diz que sempre acompanhou o quadro, em especial quando tinha amigos participando. Está feliz de ensaiar com Marcus Lobo, que já dançou com Mariana Santos, Luiza Tomé e Adriane Galisteu em edições anteriores.

"Ele é uma celebridade do Dança, fiquei honrada", contou Guta. "Além da mulherada falar que é um gato (risos). Mas acho mesmo muito importante essa conexão. Teve edições que dava para ver que não tinha grande afinidade entre o professor e o famoso. Eu acredito nessa química em qualquer trabalho."

O principal medo na competição? "Tenho medo de me machucar porque já ouvi histórias de pessoas que se jogaram demais e acabaram se contundindo", confessou. "E também da competição em si, porque quando está ali sendo julgado é diferente. Já fui julgada no teatro. Ninguém gosta de abrir o jornal e ler uma crítica ruim. Mas pelo menos você não está olhando para a cara do crítico."

"Eu não sou extremamente competitiva", confessou. "Agora quando você joga, você quer ganhar. Mas com esportividade e fair play. Eu vou tentar ganhar, não vou entrar pra perder. Agora se não acontecer, ok, não vou sair quebrando tudo."

Você tem interesse em receber mais conteúdo de entretenimento?

Assuntos Relacionados