Gloria Pires e Lázaro Ramos serão homenageados no 30º Cine Ceará

Festival ocorre de 5 a 11 de dezembro, em formato presencial e em transmissões online

Escrito por Redação ,
Legenda: Os atores receberam em casa o Troféu Eusélio Oliveira e enviaram vídeos de agradecimento
Foto: Divulgação

Gloria Pires e Lázaro Ramos serão os artistas homenageados do 30º Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema. O festival acontece de 5 a 11 de dezembro, presencialmente em Fortaleza e online no Canal Brasil, no serviço de streaming Canais Globo, no YouTube do festival e na TV Ceará.

Os atores receberam em casa o Troféu Eusélio Oliveira e enviaram vídeos de agradecimento para as cerimônias de abertura e encerramento do evento, que serão também transmitidas na tela do Cineteatro São Luiz e no canal do Cine Ceará no Youtube.

No dia 5 de dezembro, a solenidade de abertura traz homenagem à atriz que deu vida a diversos personagens marcantes da televisão, teatro e cinema brasileiros. Gloria atuou em novelas e minisséries como “As Brasileiras”, “Rei do Gado”, “Paraíso Tropical”, “Insensato Coração”, “Babilônia”, “O Outro Lado do Paraíso” e mais recentemente o remake de "Éramos Seis".

A atriz participou ainda de filmes como “Se Eu Fosse Você”, “É Proibido Fumar”, “Linda de Morrer” e “Nise”. Em 2021, Gloria Pires estará no longa “A Suspeita”, de Pedro Peregrino, onde vive Lúcia, uma comissária da Polícia Civil que sofre de Alzheimer. 

Lançamento

Já na noite de encerramento, no dia 11 de dezembro, será exibido o filme “O Silêncio da Chuva” de Daniel Filho, que traz Lázaro Ramos como protagonista da trama. O segundo homenageado do festival interpreta o detetive Espinosa. Junto à policial Daia, interpretada por Thalita Carauta, ele investiga a morte de um executivo encontrado baleado dentro do próprio carro. Com o Rio de Janeiro de plano de fundo, o longa é inspirado no romance policial de Luiz Alfredo Garcia-Roza.

"'Silêncio da Chuva' é um filme feito em cima de um clássico literário dirigido pelo grande Daniel Filho, eu tô doido pra que as pessoas vejam! Vai ser um momento de emoção e de reafirmar o compromisso de nós que fazemos cinema de levar o nosso melhor para as pessoas", comenta o artista no material de divulgação do evento.

Ator, apresentador, dublador, cineasta e escritor de literatura infantil são cargos que ocupam o vasto currículo de Lázaro Ramos. No cinema, despontou como protagonista de "Madame Satã", de Karim Ainöuz. Ele participa ainda de títulos como “O Homem que Copiava”, “Meu Tio Matou um Cara”, “Cidade Baixa”, “Ó Paí, Ó”, “Carandiru”, “Tudo Que Aprendemos Juntos” e “O Beijo no Asfalto”.

"Em um ano tão difícil para o nosso cinema, receber essa homenagem e ter o filme exibido pela primeira vez no nosso país nesse festival é um estímulo pra gente seguir. Receber o troféu do Cine Ceará, que há 30 anos representa cada vez mais um importante ponto de encontro para o nosso cinema me dá muita satisfação", afirma Lázaro, que em 2021 terá mais uma parceria com Daniel Filho: o longa "Medida Provisória".

Serviço
30° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema
De 05 a 11 de dezembro de 2020
Em formato presencial em Fortaleza, Ceará, online no Canal Brasil - no serviço de streaming Canais Globo, pela TVC, pelo canal do festival no YouTube e mídias sociais 
Mais informações em www.cineceara.com

Assuntos Relacionados