Game of Thrones: Prefeitura de Sobral exibirá último episódio para 500 pessoas

Inscrição ocorrerá mediante doação de 1 kg de alimento para instituições filantrópicas.

Legenda: Último episódio terá 1 hora e 20 minutos de duração.
Foto: Foto: Divulgação

Fãs de Game of Thrones em Sobral, no Norte do Ceará, poderão conferir o último episódio da série num evento especial, no dia 19 de maio. A iniciativa, chamada "Sobral of Thrones", é uma forma de “democratizar o acesso ao canal por assinatura para os fãs da série”, de acordo com a Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) da Prefeitura Municipal.

A inscrição será feita com a arrecadação de 1kg de alimento não-perecível, direcionada à doação para instituições filantrópicas. O evento terá capacidade para 500 pessoas e ocorrerá a partir das 20h, no Centro de Convenções de Sobral. A transmissão será realizada com apoio da Festival de Anime e Mangá Sobralense (FAMS), uma empresa de computadores e outra de internet banda larga. 

“Princesinha do Norte, você merece o Trono de Ferro”, brincou uma seguidora na conta da Prefeitura de Sobral no Instagram, em alusão tanto a uma região do continente Westeros, onde a série se passa, quanto ao objeto mais cobiçado pelos personagens da série.

O último episódio da série será transmitido a partir das 22h e terá 1 hora e 20 minutos de duração. Ele encerra a saga de fantasia que mistura guerra, política e magia e já levou 47 prêmios Emmy, os mais importantes da televisão mundial.