Flip 2020 é adiada para novembro em decorrência do novo coronavírus

O festival literário aconteceria entre os dias 29 de julho a 02 de agosto

Legenda: O festival conta com programação voltada para a literatura

Um dos principais festivais literários do Brasil, a Festa Literária Internacional de Paraty – Flip, teve a edição de 2020 adiada em decorrência do coronavírus, conforme divulgado nesta segunda-feira (23). 

O evento, que aconteceria entre os dias 29 de julho e 02 de agosto, foi remarcado para novembro deste ano ainda sem datas confirmadas, que serão, posteriormente, divulgadas pelas redes sociais. 

Saiba tudo que já foi cancelado na cultura por causa de coronavírus
Festival virtual reúne músicos nordestinos com programação até sexta-feira (27)
Confira os eventos culturais cancelados em Fortaleza por causa do coronavírus

"O agravamento da pandemia global do coronavírus e a necessidade de distanciamento social, com duração ainda bastante incerta, levaram a Flip a tomar as medidas cabíveis para preservar a saúde e a segurança de todos", conforme nota publicada nas redes sociais.

Outros eventos foram adiados ou cancelados por conta da pandemia tanto no Brasil quanto no mundo, a exemplo do Festival Lollapaloza Brasil, o Coachella, o Festival de Teatro de Curitiba e outros.

Tira as dúvidas sobre o novo coronavírus: 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do Covid-19, no dia 11 de março. O órgão alertou que o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas.

O termo pandemia se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.

TRANSMISSÃO E CUIDADOS

O novo vírus é transmitido por vias respiratórias, pelo ar, e por gotículas de saliva que saem em um espirro ou tosse, por exemplo, e também podem ser transferidas por contato físico ou superfícies contaminadas.

SINTOMAS

Os principais sintomas são tosse seca, febre e cansaço. Algumas pessoas podem sentir dores no corpo, inflamação na garganta, congestionamento nasal e diarreia.

PREVENÇÃO

As pessoas devem ter cuidado com a higienização das mãos e evitar tocar mucosas do olho, nariz e boca.

Você tem interesse em receber mais conteúdo de entretenimento?