Filmes 2019: Lista com 30 lançamentos imperdíveis

Hora de conferir as principais estreias do ano nos cinemas cearenses

O cenário das estreias em 2019 segue o padrão dos últimos 10 anos. Produções ligadas aos quadrinhos estão na lista e dominam o mercado na área dos blockbusters e nesse quesito, "Vingadores: Ultimato" lidera as atenções do público. O segundo capítulo do embate entre os "heróis mais poderosos da Terra" e o vilão Thanos chega ao mercado em abril. 

Refilmagens (como "Hellboy") e o retorno de franquias populares ("Star Wars: Episódio IX" e "Rambo 5") também estão no cardápio. Para os apaixonados por produções mais autorais, 2019 reserva o retorno de diretores premiados como Martin Scorsese, Pedro Almodóvar e Quentin Tarantino. Entre as expectativas, vale dizer que a nostalgia vai bater forte com "Rei Leão","Toy Story 4" e até mesmo a versão live action da Turma da Mônica. 

LISTA: os filmes que prometem movimentar as salas de cinema em 2019

JANEIRO
Vidro
(17 de janeiro) 
M. Night Shyamalan

Legenda: Última parte da trilogia "Eastrail 177"
Foto: Divulgação

Após uma série de trabalhos meia boca, M. Night Shyamalan reconquistou parte da popularidade de outrora com "Fragmentado" (2016). Na ocasião, apresentou o supervilão Kevin Wendell Crumb (James McAvoy), uma figura mostruosa, dotada de diferentes personalidades e super força. Sem tempo a perder, o diretor teve a ideia de estabelecer uma ponte com "Corpo Fechado" (2000). "Vidro" amplia a provocação sobre as consequências de de super-heróis existirem na vida real. Bruce Willis reprisa seu personagem vigilante (David Dunn) e Samuel L. Jackson retorna com a sombria presença de Elijah Price.

Creed II (24 de janeiro) 
Steven Caple Jr.

Legenda: Com o apoio de Rocky (Sylvester Stallone), Creed também vai lutar contra o passado
Foto: Divulgação

Adonis Creed (Michael B. Jordan) saiu mais forte do que nunca de sua luta contra 'Pretty' Ricky Conlan (Tony Bellew) e segue sua trajetória rumo ao campeonato mundial de boxe com o apoio de Rocky (Sylvester Stallone). O próximo encontro com os ringues será uma verdadeira barra. O fillho de Apollo precisa enfrentar um adversário que possui uma forte ligação com o passado de sua família, o que torna tudo ainda mais complexo. Basta dizer que o "Expresso Siberiano" está no caminho da dupla. 

Climax (31 de Janeiro)
Gaspar Noé

Legenda: Terror dançante estrelado por Sofia Boutella
Foto: Divulgação

Se liga na resenha. 20 dançarinos se reúnem para um ensaio de três dias em um colégio fechado, localizado no coração de uma floresta congelada. O grupo faz a última festa ao redor de uma grande tigela de sangria. Depois de serem drogados, é impossível para eles resistirem às suas neuroses e psicoses, entorpecidos pelo hipnótico e pelo crescente ritmo elétrico da música. O argentino Gaspar Noé volta literalmente ao baile unindo horror e suspense após o controverso "Love" (2015)

MARÇO
Capitã Marvel
(7 de março)
Anna Boden, Ryan Fleck

Legenda: Aposta da Marvel em 2019
Foto: Divulgação

Após 10 anos, o Universo Cinematográfico da Marvel  finalmente lança um filme liderado por mulheres. Brie Larson estrela a misteriosa viajante espacial. A heroína entra em conflito com os Skrulls e cruza caminhos com o jovem Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Phil Coulson (Clark Gregg).

Us (14 de março)
Jordan Peele

Legenda: Lupita Nyong'o em nova produção de Jordan Peele (Corra!)
Foto: Divulgação

Jordan Peele emplacou "Corra!" (2017) e injetou novo fôlego no cinema de horror realizado em Hollywood. Em Us, a trama gira em torno de uma família que vai passar as férias na praia, no norte da Califórnia. Infelizmente, as coisas deixam de ser divertidas quando os protagonistas são perturbados no meio da noite por quatro figuras sinistras.

Dumbo (28 de março)
Tim Burton

Legenda: Dumbo na visão de Tim Burton
Foto: Divulgação

A Disney segue apostando nas adaptações live-actions de suas animações clássicas. A primeira de 2019 é "Dumbo", que revela um elefante de circo capaz de voar com a ajuda das enormes orelhas. Tim Burton assina a direção, o que gera uma certa indefinição sobre a qualidade final da obra. Sem um trabalho relevante desde "Ed Wood" (1994), o cineasta carrega um currículo negativo no campo das refilmagens. Basta lembrar dos desastres "O Planeta dos Macacos" (2001) e "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (2005). Felizmente, dessa vez, nem Helena Bonham Carter ou Johnny Depp estão no barco. Como nada é fácil no universo de Burton, Danny Elfman continua firme no comando das trilhas do diretor. Ah, "Dumbo" tem Colin Farrell, Danny DeVito e Michael Keaton no elenco.

ABRIL

Hellboy (11 de abril )
Neil Marshall

Neil Marshall requenta a franquia Hellboy para as telonas. Dessa vez, o escritor e artista Mike Mignola, criador do personagem, esteve fortemente envolvido na adaptação. Ian McShane (American Gods) atua como o pai adotivo do diabão.

Vingadores: Ultimato (25 de abril)
Anthony Russo, Joe Russo

Thanos eliminou metade das criaturas vivas. O que restou dos Vingadores precisa lidar com a dor da perda de amigos e buscar alguma solução para a treta gerada. Poucas informações sobre o longa foram divulgados até agora.

De certo, apenas um teaser que revela Tony Stark (Robert Downey Jr.) perdido no espaço, sem água nem comida; e Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanov (Scarlett Johansson) liderando a resistência na Terra.

MAIO

Pokémon: Detective Pikachu (9 de maio)
Rob Letterman

Quando o detective particular Harry Goodman desaparece misteriosamente, seu filho tentar descobrir o que aconteceu. Quem ajuda na investigação é o antigo parceiro Pokémon de Harry, o Detetive Pikachu: um adorável superdetetive divertido e brincalhão que é um enigma até para si mesmo. 

Cine Holliúdy 2 - A Chibata Sideral (16 de maio)
Halder Gomes

Legenda: Francisgleydisson (Edmilson Filho) em mais uma aventura pela sétima arte
Foto: Divulgação

Com a chegada do videocassete à casa das pessoas, Francisgleydisson (Edmilson Filho) se vê obrigado a fechar o querido Cine Holliudy. Isso compromete o pagamento da faculdade do seu filho, agora com 18 anos. Para salvar a situação, ele decide produzir um filme de alienígenas usando as pessoas mais feias da população local.

John Wick 3 (17 de maio)
Chad Stahelski

Legenda: Keanu Reeves ainda mais pistola
Foto: Divulgação

John Wick (Keanu Reeves) está sendo caçado graças a um contrato global por sua vida de US$ 14 milhões. Ele quebrou a regra da bandidagem ao tirar uma vida no território do Hotel Continental. A vítima era um membro da Alta Cúpula. Wick ganhou apenas a vantagem de uma hora antes de ser executado. 

Alladin (23 de maio)
Guy Ritchie 

Legenda: Mena Massoud (Alladin) e Will Smith (Gênio)
Foto: Divulgação

Outra adaptação live action da Disney e outro diretor que está ligado no piloto automático faz um bom tempo. Desde 2000, Guy Ritchie anda jogando só com a camisa, entregando bombas como "Sherlock Holmes" (2009) e "Rei Artur" (2017). De toda forma, a vida segue e a releitura de Alladin conta com Mena Massoud no papel título e Naomi Scott como Jasmine. Will Smith pegou o papel do carismático gênio, o que pouco importa no final das contas.

Rocketman (31 de maio)
Dexter Fletcher

Legenda: "And I think it's gonna be a long long time": Taron Egerton com Elton John
Foto: Divulgação

"Bohemian Rhapsody", cinebiografia da banda Queen puxou US $ 772 milhões de bilheteria, além de alguns Globos de Ouro. Como o momento parece prodigioso, é natural que os produtores tentem tirar uma "casca" desse tipo de projeto. Em "Rocketman", a caixa de sapato em formato de ator, Taron Egerton, estrela uma "fantasia musical" que narra a jornada da estrela Elton John. Informações de bastidores deram conta que o ator, conhecido pela franquia "Kingsman" fez aulas de canto e regravou muitos dos sucessos memoráveis de John. Algo supreendente, quando se leva em conta que a fita é sobre uma estrela da música. Vai que é tua, Egerton.  

JUNHO

X-Men: Fênix Negra (6 de junho)
Simon Kinberg

Legenda: Jean Grey/Fênix Negra (Sophie Turner) como a grande ameaça no universo mutante
Foto: Divulgação

Estamos em 1992, Charles Xavier (James McAvoy) lida com o fato dos mutantes serem considerados heróis nacionais. Com o orgulho a flor da pele, ele envia sua equipe para perigosas missões, mas a primeira tarefa dos X-Men no espaço gera uma explosão solar, que acende uma força malévola e faminta por poder dentro de Jean Grey (Sophie Turner).

Toy Story 4 (21 de junho)
Josh Cooley

Legenda: Nova aventuras para a dupla Woody (Tom Hanks) e Buzz Lightyear (Tim Allen)
Foto: Divulgação

Woody, Buzz, Jesse e toda a turma vivem felizes, agora como brinquedos da pequena Bonnie. Entretanto, a chegada de um garfo transformado em brinquedo, Forky .(Tony Hale), faz com que a calmaria reinante chegue ao fim, justamente porque ele não se aceita como brinquedo. 

Turma da Mônica - Laços (27 de junho)
Daniel Rezende

Legenda: Gabriel Moreira (Cascão), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Giulia Barreto (Mônica) e Laura Rauseo (Magali)
Foto: Divulgação

Baseado no romance gráfico homônimo lançada em 2013 pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi, "Turma da Mônica - Laços" leva os quadrinhos de Mauricio de Sousa ao mundo real. Os personagens principais, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, se unem em uma perigosa aventura para encontrar o cão Floquinho, que desaparece no bairro do Limoeiro sem deixar pistas.

JULHO

Homem-Aranha: Longe de Casa (5 de julho)
Jon Watts

Legenda: Cabeça de Teia (Tom Holland) encara o vilão Mistério (Jake Gyllenhaal)
Foto: Divulgação

Sequência de "Homem-Aranha: De Volta Ao Lar" (2017), quase nenhuma informação sobre a trama foi revelada. Jake Gyllenhaal ("O Abutre") encarna o vilão Mysterio.

O Rei Leão (19 de julho)
Jon Favreau

Legenda: Simba da vida real
Foto: Divulgação

Basta cantarolar "Hakuna Matata" perto de algum conhecido para se ter a ideia da grande expectativa do ano. O remake de CGI/live-action conta com Jon Favreau ("Mogli: O Menino Lobo") no comando e o elenco escalado ajuda ainda mais na comoção. Donald Glover empresta a voz ao fofo Simba, o príncipe herdeiro da história. Seth Rogen surge como Pumba e Beyoncé fornece a voz do interesse amoroso de Simba. John Oliver, Chiwetel Ejiofor, Billy Eichner e Keegan-Michael Key estão na produção. Outro atrativo é a presença do gigante James Earl Jones, reprisando o papel de 1994, o do Rei Mufasa. Chega julho. 

Once Upon a Time in Hollywood (Dia 26 de julho)
Quentin Tarantino

Legenda: Brad Pitt e Leonardo DiCaprio retomam parceria com Tarantino
Foto: Divulgação

O décimo longa de Quentin Tarantino devassa a Hollywood dos anos 1970. Leonardo DiCaprio interpreta uma antiga estrela de TV e Brad Pitt vive o dublê da figura. Em paralelo, testemunhamos o terrível assassinato de Sharon Tate (Margot Robbie) por membros da família Manson. Lena Dunham, Al Pacino, James Marsden, Damian Lewis e Maya Hawke, Timothy Olyphant, Margaret Qualley e Bruce Dern completam o cast. Inicialmente, o filme estava marcado para estrear em 9 de agosto, data dos 50 anos de morte de Tate. Fugindo da morbidez, o estúdio mudou na surdina a data para 26 de julho.

SETEMBRO

It: A Coisa, Capítulo 2 (5 de setembro)
Andy Muschietti

Legenda: Bill Skarsgård como o Pennywise
Foto: Divulgação

O primeiro "It" do diretor Andy Muschietti fez mais de US $ 700 milhões em todo o mundo. A força do "Capítulo Um" resultou da grande química entre os adolescentes que interpretaram o grupo dos "pequenos perdedores". Agora, o time adulto reúne Jessica Chastain, James McAvoy, Bill Hader,  Beverly Marsh, Richie Tozier e Ben Hanscom. Resta saber se o pique para a segunda parte vai continuar de pé. 

OUTUBRO

Joker (4 de outubro)
Todd Phillips

Legenda: A origem do Coringa (Joaquim Phoenix)
Foto: Divulgação

Olha lá, a DC novamente. Ela não desiste, não entrega os pontos. Sem conseguir criar um filme relativamente assistível com os medalhões Batman e Superman nos últimos seis anos, o investimento via Warner caiu nas costas do popular Coringa. Todd Phillips invoca uma versão alternativa do Palhaço do Crime e conta com Joaquin Phoenix na pele do vilão. Embora uma avalanche de fotos da produção esteja rolando na internet, pouco se sabe sobre o enredo do filme, além de que será uma história de origem.

NOVEMBRO

Untitled Terminator Reboot / O Exterminador do Futuro 6 (1 de novembro)
Tim Miller

Legenda: Nova aposta na franquia Exterminador: agora vai?
Foto: Divulgação

Junto de "Alien", outra franquia que só tem apanhado nas telonas é "O Exterminador do Futuro". Agora, algum tipo de esperança paira no ar. Linda Hamilton reprisa a caceteira Sarah Connor pela primeira vez desde "O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final" (1991). Tim Miller assina a direção e James Cameron parece mais envolvido neste filme do que nos capítulos anteriores.

DEZEMBRO

Star Wars: Episódio IX (20 de dezembro)
J. J. Abrams

Legenda: Rey (Daisy Ridley)
Foto: Divulgação

O Episódio VIII focou no desenvolvimento dos personagens e deixou respostas narrativas em aberto. Ninguém arrisca adivinhar o que o filme vai cobrir ou até mesmo qual será o título dessa vez. Outra questão é como a falecida Carrie Fisher (1956-2016) será usada na trama. 

PRODUÇÕES SEM DATA DE LANÇAMENTO

The Irishman (Sem data)
Martin Scorsese

Legenda: Al Pacino e Robert de Niro juntos no set
Foto: Divulgação

Martin Scorsese e Robert De Niro se reúnem para o décimo filme juntos. É o primeiro trabalho de Scorsese com Al Pacino. De Niro interpreta um oficial que esteve envolvido na morte de Jimmy Hoffa (Al Pacino). Outros colaboradores do diretor como Harvey Keitel e Joe Pesci também estão na parada. Jogo ganho? Difícil precisar, ainda mais com a notícia de que os protagonistas serão rejuvenescidos através de recursos de computação gráfica. Aos 76 anos de idade, Scorsese tem a faca, queijo e Netflix nas mãos para tentar desenvolver mais uma obra prima no gênero de filmes de máfia. 

Marighella (sem data)
Wagner Moura

Legenda: Marighella: Estreia de Wagner Moura na direção
Foto: Divulgação

A estreia na direção do ator Wagner Moura foi um dos filmes adicionados à seleção do Festival de Berlim 2019. O longa-metragem sobre o escritor e guerrilheiro Carlos Marighella, morto em 1969 pela ditadura militar, traz Seu Jorge no papel título. "Marighella" não compete pelo Urso de Ouro, mas terá estreia mundial durante o evento. Adriana Estevez, Bruno Gagliasso e Herson Capri completam o elenco da obra.

Dolor y Gloria (Sem data)
Pedro Almodóvar

Legenda: Pedro Almodóvar e Penélope Cruz
Foto: Divulgação

Os últimos trabalhos de Pedro Almodóvar foram recebidos de maneira morna. Bola pra frente e o espanhol se cerca de Antonio Banderas e Penélope Cruz para falar sobre temas como separação e morte. 

Morto não Fala (Sem data)
Dennison Ramalho

Legenda: Daniel de Oliveira enfrenta o sobrenatural
Foto: Divulgação

Stênio (Daniel de Oliveira) é plantonista noturno no necrotério de uma grande e violenta cidade. Em suas madrugadas de trabalho, ele nunca está só, pois possui um dom paranormal de comunicação com os mortos. Quando as confidências que ouve do além, contudo, revelam segredos de sua própria vida, Stênio desencadeia uma maldição que traz perigo e morte para perto de si e de sua família.

Rambo 5 (sem data)
Adrian Grunberg

Legenda: John Rambo busca vida pacata como trabalhador de um rancho
Foto: Divulgação

Em 2019, Sylvester Stallone vai tirar dois icônicos personagens da aposentadoria: Rocky e John Rambo. O último, criado na década de 1980, estrelou uma trilogia (onde lutou nos EUA, Vietnã e Afeganistão) e voltou mais violento do que nunca para uma missão na Tailândia (Rambo IV). 11 anos depois,  Rambo 5 trará o herói combatendo um cartel mexicano.

Lord of Chaos (Sem data)
Jonas Akerlund

Legenda: Capirotagem com a turma do Mayhem
Foto: Divulgação

Dirigido pelo sueco Jonas Akerlund, conhecido por realizar clipes para estrelas do universo pop como Madonna e Beyoncé, “Lord of Chaos” é a cinebiografia da banda Mayhem. Escrito pelo próprio Akerlund em parceria com Dennis Magnusson, o longa narra a história real dos jovens de Oslo, na Noruega, que popularizaram um novo gênero musical nos anos 1980, o “black metal norueguês”. 

Bacurau (Sem data)
Kleber Mendonça Filho

Legenda: Pôster internacional do longa
Foto: Divulgação

Kleber Mendonça Filho chega com Bacurau, terceiro longa de sua carreira. Com Sônia Braga, Karine Teles e o alemão Udo Kier no elenco, a história se passará numa aldeia do sertão nordestino, em um futuro próximo, onde uma morte desencadeará fenômenos sobrenaturais. 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você tem interesse em receber mais conteúdo de entretenimento?