Festival Ponto.CE retoma programação com atrações virtuais após ter atividades suspensas em março

A 13° edição do evento de música e cultura reúne shows, oficinas formativas gratuitas e ações solidárias em formato virtual

Escrito por Redação ,
Esta é uma imagem da banda Nova Polaris
Legenda: Banda Nova Polaris participa do Festival Ponto.Ce
Foto: Divulgação

Após ter a programação suspensa em março por conta da pandemia da Covid-19, o Festival Ponto.CE retoma as atividades de forma virtual. A 13° edição do evento acontece entre os dias 17 e 29 de agosto com ações solidárias, shows e painéis com representantes da cultura brasileira.

O evento contará com uma série de atividades diárias transmitidas pela rádio e canal do YouTube do festival. A programação está prevista para iniciar todos os dias às 15h com o “Trajetórias Ponto.CE”,  que conta histórias de personagens que fazem parte do evento. 

A faixa das 19h já está reservada para a série de painéis com representantes da cultura, que convida jornalistas, empresários, produtores, escritores e músicos de todo o País para compor o line up. Para encerrar as atividades do dia, o festival abre espaço para bandas cearenses. Nomes como Nova Polaris, Projeto Matéria + Chicones, Filanos, Corja, Os Senhores da Casa Azul, Garotos da Capital, Orfãos de Iracema, The Good Garden, Conte! e A.R.S já estão confirmados na programação.

“No momento atual em que cada vez questionamos o nosso momento como sociedade, trazer grandes nomes da cultura brasileira para os painéis do evento nos dão uma oportunidade ainda mais acessível de colocarmos em pauta todas as questões que envolvem o nosso setor cultural.  Essa acessibilidade e praticidade on-line é um grande diferencial dessa edição especial”, pontua Denor Sousa, produtor geral do festival.

O Festival Ponto.Ce também oferece, gratuitamente, Oficinas de Formação na música. Entre os conteúdos previstos estão direção técnica de shows, produção de clipes, dicas sobre distribuição on-line em selos independentes, marketing na música, composição musical e até construção de pedais de guitarra.

O encerramento do festival está previsto para 29 de agosto com shows virtuais dos músicos Lucas Silveira, vocalista da Fresno, Camila Marieta, Singular, Camaleoa e da banda Selvagens à Procura de Lei.

Ação Solidária

O Festival também realizará uma ação solidária virtual para arrecadar fundos para as instituições Fundação Espírita Maria de Nazaré e Sociedade Espírita de Fortaleza, que auxiliam e acolhem pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa se dará por meio da venda de rifas on-line, cujo valor arrecadado será revertido em cestas básicas. Ao adquirir as rifas, o público concorre à produtos doados por grandes nomes da música brasileira, como um shape de skate doado pela banda Charlie Brown Jr e um tênis autografado pelo cantor Nando Reis.

Serviço

Festival Ponto.CE

Abertura

Data: 17 de agosto
Horário: às 15h

Mais informações no Instagram e site.

Oficinas Formativas

Data:18 a 28 de agosto

Horário: a partir das 15h

Onde: Youtube Ponto.CE

Mais informações no link

Trajetória Ponto.CE

Data: 18 a 28 de agosto
Horário: a partir das 15h
Onde: Youtube Ponto.CE

Encerramento

Data: 29 de agosto
Onde: Youtube Ponto.CE

Assuntos Relacionados