Festival NOIA abre inscrições para filmes, fotografias e bandas universitárias

Inscrições online acontecem até 31 de agosto

Escrito por Redação ,
Legenda: Público é formado por universitários, estudantes do Ensino Médio, artistas, produtores, profissionais das cadeias produtivas do Cinema, da Publicidade, do Jornalismo, da Música, da Fotografia, da Moda e de outras linguagens artísticas
Foto: Divulgação

O NOIA – Festival do Audiovisual Universitário está com inscrições abertas até 31 de agosto. Os realizadores podem se inscrever online, gratuitamente, através de formulário disponibilizado nesse link. Candidatos podem concorrer a três categorias: "Mostra Brasileira de Cinema Universitário", "Mostra Cearense de Fotografia Universitária" e "Mostra Cearense de Bandas Universitárias". O evento acontece no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), entre os dias 22 e 27 de outubro.

Por 18 anos seguidos, o NOIA propicia espaço híbrido para interferências artísticas de áudio e imagem. Unindo cinema, fotografia e música, o intuito é promover a produção audiovisual realizada por estudantes brasileiros, a profissionalização de jovens e adultos por meio da Cultura, a discussão sobre o fazer audiovisual e a democratização do Cinema Nacional.

A programação completa inclui sessões especiais de filmes dos cineastas homenageados, sessão NOIA Acessível (com audiodescrição e legendagem para surdos e ensurdecidos), workshops, debates pós-exibição, performances, interferências, VJs, videomapping, Seminário e Fórum do Audiovisual Universitário. Além disso, após o Festival, realizamos anualmente as itinerâncias local, nacional e internacional, mostras televisivas e na internet.

"Ao longo dos anos, o Festival NOIA construiu um espaço em que confluem tecnologia, arte, comunicação e educação superior. Isso nos fez um evento que prioriza a criatividade, uma vez que no NOIA a Música, a Fotografia e o Cinema têm espaços exclusivos e pontos de encontro; tanto na difusão, quanto na produção e no debate", apontam em nota os organizadores.

Serviço:

18º NOIA - Festival do Audiovisual Universitário. Inscrições online até 31 de agosto. Regulamentos e Fichas de Inscrição aqui.

 

 

Assuntos Relacionados