Festival Barulhinho 2020 oferece cursos gratuitos para mulheres do cenário musical

Os workshops são direcionados para mulheres profissionais que atuam como 'gestoras de seus próprios trabalhos' e apresentam como objetivo principal é reafirmar o protagonismo de mulheres no mercado musical cearense e nacional.

Escrito por Redação ,

O Festival Barulhinho 2020 oferece três cursos gratuitos direcionados para o aperfeiçoamento de mulheres do cenário musical que atuam na gestão da própria carreira. Os cursos começam em agosto e possuem foco em planejamento, comunicação e desenvolvimento de carreira para cena musical.

Na primeira semana de agosto, nos dias 3 a 5, o público pode participar do curso "Criação de release e currículo artístico" com a publicitária Maíra Suspiro. Na semana seguinte, entre 10 a 12 de agosto, é a vez do "Gestão de Carreira", com a curadora Ana Morena. Já a produtora cultural Alí Nacif comanda o curso "Comunicação TransGredir Transpassando Informação" nos dias 17 a 19, encerrando a temporada de formação do mês.

A iniciativa faz parte da segunda fase de cursos ministrados pelo Festival, cujo objetivo é dar força às mulheres do cenário musical e reafirmar seu protagonismo no mercado da música cearense e nacional. Ao todo, 10 cursos já foram iniciados e realizados em plataformas de difusão digital, por conta da política de isolamento social.

Festival

Além dos workshops, o Festival Barulhinho contará com shows, exposições de moda, gastronomia, fotografias, além de uma mostra de filmes e podcasts sobre o cenário musical. O evento também apresenta a Mostra Arte Delas, com ilustrações de artistas mulheres que serão utilizadas nos cards de divulgação e a Conversa do Barulhinho, lives sobre temas diversos que possam contribuir para reflexões sobre o tema do Festival.

O Festival Barulhinho nasceu com a ideia de realizar uma mostra da cena da música autoral e independente da capital cearense. 

Serviço

3ª Festival Barulhinho - Barulhinho Delas

Cursos:

Criação de release e currículo artístico com Maíra Suspiro, 3 a 5 de agosto, de 18h às 21h

Gestão de Carreira com Ana Morena, 10 a 12 de agosto, das 18h às 21h

Comunicação TransGredir Transpassando Informação - com Alí Nacif, 17 a 19 de agosto, de 18h às 21h

Mais informações no site 

Assuntos Relacionados