Escritora cearense promove campanha para publicar livro com histórias de mulheres

"A mulher mais amada do mundo", de Vanessa Passos, reúne contos em que se sobressai a condição feminina sob várias instâncias do cotidiano

Escrito por Redação ,
Legenda: Vanessa Passos, idealizadora do canal Pintura das Palavras, narra diferentes histórias em "A mulher mais amada do mundo"
Foto: Divulgação

Quantas escritoras cearenses vivas você conhece e já leu em 2020 e na vida? É com essa provocação que a escritora e professora Vanessa Passos inicia o texto da campanha de financiamento coletivo que está realizando em prol de publicar o mais novo livro de sua autoria.

"A mulher mais amada do mundo" é uma obra de contos em que as mulheres são protagonistas. No total, 12 textos, ilustrados pela artista visual Raisa Christina, fazem parte do trabalho. Neles, não há somente um único tema, mas uma pluralidade de assuntos que emergem do cotidiano de cada uma. Amor, morte, prazer, solidão, ódio, entre outros sentimentos, costuram perspectivas e realidades das personagens.

Legenda: O livro é o terceiro assinado por Vanessa Passos, com total enfoque sobre as mulheres
Foto: Divulgação

"Ainda não há um mundo que lhes caibam, tamanha a grandiosidade de cada uma delas, mas elas resistem e se imortalizam em histórias", ressalta o texto da campanha, destacando ainda que o exemplar entrecruza, entre diferentes abordagens, questões de gênero, raça e classe, contribuindo para uma maior diversidade literária.

O livro tem texto de orelha escrito por Tércia Montenegro, texto da quarta capa assinado por Marco Severo e posfácio desenvolvido por Kah Dantas.

A meta almejada para custear todos os processos referentes à publicação da obra é de R$ 10 mil. Dependendo do valor que será viabilizado para o financiamento pela pessoa interessada, é possível angariar várias recompensas - a exemplo de ecobag, moleskine, blusa ou vaga numa oficina online de escrita de contos.

O projeto pode ser apoiado até o dia 30 de outubro deste ano.

Legenda: A obra é ilustrada pela artista visual cearense Raisa Christina
Foto: Divulgação

Estrada literária

Vanessa Passos é um dos nomes de maior destaque na literatura contemporânea cearense. Idealizadora do canal Pintura das Palavras - projeto com ênfase no aperfeiçoamento de escrita e leitura - é também consultora literária, pesquisadora, produtora cultural e mediadora de leitura.

Doutoranda em Literatura Comparada pela Universidade Federal do Ceará (UFC), teve textos vencedores em diversos concursos literários e participação em várias antologias.

Além disso, é autora dos livros "Manual de estilo e criação literária com a artesã Lygia Bojunga" e "Fábrica de histórias".

Serviço
Campanha de financiamento coletivo do livro "A mulher mais amada do mundo", de Vanessa Passos
Até o dia 30 de outubro de 2020 por meio deste link

Assuntos Relacionados