Escola de Gastronomia Social abre inscrições para 3º Laboratório de Criação em Cultura Alimentar

Podem concorrer projetos relacionados com os temas da cultura alimentar e gastronomia social. As inscrições são gratuitas e prosseguem até 4 de setembro

Escrito por Redação ,
Fernanda Soares, selecionada no 2º Laboratório, criou um queijo vegetal fermentado de resíduos de castanha de caju. Ela fez uma parceria com cooperativas filiadas à COPACAJU.
Legenda: Fernanda Soares, selecionada no 2º Laboratório, criou um queijo vegetal fermentado de resíduos de castanha de caju. Ela fez uma parceria com cooperativas filiadas à Copacaju

Espaço de experimentação, pesquisa e desenvolvimento de produtos ou processos na seara da Cultura Alimentar e Gastronomia Social, o  Laboratório de Criação em Cultura Alimentar e Gastronomia Social está com processo seletivo aberto até 4 de setembro. O laboratório funciona em regime de imersão, por meio de processos formativos transdisciplinares, desenvolvidos em torno das propostas previamente selecionadas. Com inscrições gratuitas, a iniciativa é da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco.

Os pesquisadores recebem orientação de mentores que conduzem a qualificação dos projetos, por meio de orientações, oficinas e palestras, que neste ano serão em formato on-line. O espaço foi criado a fim de promover o aperfeiçoamento de trabalhos vinculados à Cultura Alimentar Cearense, além de dar espaço a  propostas com vistas à valorização da gastronomia social local e ao uso de insumos da região.

“Nosso objetivo é colaborar com a solução de desafios e encontrar oportunidades nas áreas de cultura alimentar e a gastronomia social. Estes desafios e oportunidades podem estar no campo, na cozinha, no comércio, na logística e em outras tantas etapas deste vasto universo que é a cadeia da alimentação”, destaca Selene Penaforte, superintendente da Escola de Gastronomia Social.

As atividades terão início no próximo dia 16 de setembro. Mais informações sobre o processo de seleção deverão ser consultadas no edital.

SERVIÇO

Edital de seleção para o Laboratório de Criação da Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco

Período de inscrições: 27 de agosto a 4 de setembro

Inscrições gratuitas nos sites www.secult.ce.gov.brwww.gastronomiasocial.org.br. 

Mais informações pelos telefones: (85) 3458-3358 | (85) 98439-4964 | (85) 98439-4829

 

Assuntos Relacionados