Elza Soares e os Titãs lançam nova versão para "Comida"

Releitura do clássico 'titã' ganha também novo videoclipe. A versão entraria no disco "Planeta Fome", lançado pela cantora em 2019

Legenda: (no sentido horário) Branco Mello, Tony Belloto, Sérgio Britto e Elza Soares cantam juntos a nova versão de "Comida"
Foto: Reprodução

"Comida" é uma daquelas músicas dos Titãs que carrega o peso da história. Primeiro, a canção lançada pelo grupo no álbum "Jesus não tem dentes no país dos banguelas", em 1987 - após o mega estouro de "Cabeça Dinossauro" (1986) - foi escrita por uma formação já lendária da banda. Assinam a composição o ex-vocalista Arnaldo Antunes, saído do grupo há quase 30 anos; Marcelo Frommer (falecido em um acidente de moto em 2001) e Sérgio Britto; remanescente da formação original, ao lado de Tony Bellotto e Branco Mello. 

Agora, a canção ganha ainda mais peso, com a interpretação da cantora (e medalhão da MPB) Elza Soares. Ela gravou a versão para lançar no disco "Planeta Fome", no ano passado, mas a gravação foi arquivada. O álbum foi lançado há um ano e também indicado ao Grammy Latino deste ano, como "Melhor álbum de MPB", ao lado dos trabalhos mais recentes de Ney Matogrosso, Toninho Horta, Zeca Baleiro e a dobradinha de Caetano Veloso com Ivan Sacerdote. 

O single coroa toda a boa trajetória recente de Elza Soares. A veterana, hoje aos 83 anos de idade, vem produzindo uma discografia celebrada por novos públicos desde o lançamento de "A mulher do fim do mundo" (2015). A relação entre os Titãs e a cantora é antiga e os dois lados trocam elogios e reverências. 

No novo clipe, a cantora conduz a voz principal da versão, acompanhada por Tony, Branco e Sérgio. Em uma coreografia livre, os quatro celebram o recado da canção ("A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte"). Hoje, a composição ainda soa atual, como um hino de protesto à desvalorização social e política com a qual os artistas e demais trabalhadores da arte têm sofrido no País. A direção e fotografia do vídeo ficou a cargo de Marcos Hermes. 

Confira o clipe:

Você tem interesse em receber mais conteúdo de entretenimento?