Dupla cearense realiza live com repertório exclusivo de Fagner nesta sexta (21)

A cantora Lídia Maria e o violonista Alex Ramon interpretam sucessos e canções do cantor ainda pouco conhecidas pelo público

Escrito por Redação ,
Esta é uma imagem de Lidia Maria e Alex Ramon
Legenda: Lidia Maria e Alex Ramon fazem live com repertório exclusivo de canções de Fagner
Foto: Divulgação

A cantora cearense Lídia Maria e o violonista Alex Ramon realizam nesta sexta-feira (21), a partir das 20h, uma live com repertório exclusivo de canções do músico Raimundo Fagner. Para homenagear o cantor, a transmissão ao vivo será gravada em Orós, cidade natal de Fagner. 

Na live, a dupla promete mesclar os clássicos de sucesso com canções que só os fãs conhecem. O repertório de Fagner está presente nos shows de Lídia e Alex desde 2012, quando começaram a trabalhar juntos. 

A transmissão ao vivo faz parte do projeto MPB.CE, no qual os artistas cantam canções de artistas cearenses, como Ednardo, Belchior, Fausto Nilo e Fagner. A iniciativa surgiu em 2016, quando a dupla começou a se apresentar semanalmente em um restaurante de Fortaleza. Com o distanciamento social, o projeto precisou se adaptar e ganhou espaço na web

“As pessoas estavam com saudade desse projeto. Como ele era semanal, então tem um público que esperava o MPB.CE acontecer (virtualmente). As pessoas estavam pedindo e acabamos fazendo”, contou Lídia.

Os dois aproveitaram a estadia na cidade do centro sul do sertão cearense para realizar a transmissão ao vivo. Conterrâneo de Fagner, Alex também é oroense, e foi aluno, inclusive, da Fundação Raimundo Fagner em Orós, de 2002 a 2007. Após a formação na Escola, o músico passou a ser professor de violão na instituição em 2008, onde lecionou até 2013. 

“A gente veio passar uma temporada aqui e já tínhamos essa vontade (de fazer essa live) porque admiramos muito o trabalho do Fagner, e o repertório dele faz parte do nosso trabalho. Como estamos realizando esse projeto on-line, a gente pensou ‘vamos aproveitar que a gente está aqui em Orós e vamos fazer esse repertório exclusivo’, explicou a cantora.

As músicas de Fagner estão presentes também no primeiro disco da cantora, “Alma leve”. O repertório do cantor, em canções como “Espumas ao Vento”,  pode ser ouvido ainda em um videoclipe gravado pela dupla. 

A live será transmitida no YouTube da Lídia Maria e terá duas horas de duração. O público pode doar um couvert solidário aos músicos, por meio de um QR Code que será disponibilizado durante a transmissão. 

Serviço

Lídia Maria e Alex Ramon interpretam Fagner

Sexta-feira (21), a partir das 20h, YouTube

 

Assuntos Relacionados
Ana Beatriz Caldas, Diego Barbosa e João Gabriel Tréz
12 de Abril de 2024