Dinho Ouro Preto testa positivo para coronavírus

O músico disse estar sentindo sintomas semelhantes ao da dengue

Legenda: Dinho Ouro Preto está em isolamento social após o diagnóstico de coronavírus
Foto: Reprodução Instagram

O cantor Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial, informou por meio de suas redes sociais, na última quarta-feira (25), que está com o novo coronavírus. O músico afirmou ainda que não sabe onde ou quando entrou em contato com o vírus. 

Na publicação, Dinho relatou estar sentindo sintomas semelhantes à dengue, como febre, dores no corpo e náuseas. “O que eu tô sentindo me lembra a dengue que tive alguns anos atrás. Não tive tosse ou dor de garganta o que quer dizer que varia bastante de pessoa para pessoa”, escreveu.

O músico disse que não será hospitalizado e realizará o tratamento em casa, isolado. Dinho pediu também a todos que entraram em contato com ele nas últimas duas semanas para ficarem atentos a possíveis sintomas da doença.

 

Tira as dúvidas sobre o novo coronavírus: 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do Covid-19, no dia 11 de março. O órgão alertou que o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas.

O termo pandemia se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.

TRANSMISSÃO E CUIDADOS

O novo vírus é transmitido por vias respiratórias, pelo ar, e por gotículas de saliva que saem em um espirro ou tosse, por exemplo, e também podem ser transferidas por contato físico ou superfícies contaminadas.

SINTOMAS

Os principais sintomas são tosse seca, febre e cansaço. Algumas pessoas podem sentir dores no corpo, inflamação na garganta, congestionamento nasal e diarreia.

PREVENÇÃO

As pessoas devem ter cuidado com a higienização das mãos e evitar tocar mucosas do olho, nariz e boca.

Você tem interesse em receber mais conteúdo de entretenimento?