DFB Live Música divulga programação completa com Siba, Xênia França e atrações locais

Com line-up que representa a diversidade da música nordestina, o festival também promove arrecadação de alimentos para o programa Mesa Brasil Sesc

Escrito por Redação ,
Legenda: A proposta do festival é contemplar tanto artistas com visibilidade nacional como local
Foto: Divulgação

União entre música e solidariedade, o DFB Live Música, projeto do DFB Digifest 2020, leva a pluralidade da música nordestina para dentro de casa. O evento acontece de 23 a 26 de julho, às 19h, no canal oficial do DFB no Youtube. Durante as apresentações, o público poderá doar alimentos para o programa Mesa Brasil Sesc.

Veja também

Com curadoria assinada pelo Sesc Ceará, o line-up conta com as sonoridades de Siba, Xênia França, Beat N' Jazz, Rayane Fortes e Camila Marieta. A proposta é contemplar tanto artistas com visibilidade nacional como local, que tem se destacado na nova geração da música cearense.

O artista pernambucano Siba fica responsável pela abertura do DFB Live Música, na próxima quinta-feira, dia 23 de julho. Oriundo do movimento Manguebeat, o cantor traz fortes elementos da cultura popular em sua música. Em "De Baile Solto", seu novo trabalho solo, Siba retoma os ritmos da música de rua de Pernambuco como elemento central.

Foto: José de Holanda

Camila Marieta e Rayane Fortes se apresentam na sexta-feira, dia 24 de julho. Em formato bossa&jazz, as duas cantoras, expoentes da cena local de Fortaleza, interpretam o melhor da música brasileira e internacional.

Foto: Divulgação

No dia 25, o projeto BEAT N' JAZZ toca clássicos do jazz com batidas eletrônicas. Desenvolvido pela cantora e compositora Di Ferreira e pelo produtor musical e multi-instrumentista Cláudio Mendes, o grupo conta ainda com Thales Aurélio e utiliza instrumentos orgânicos como o ukulele, o kazoo e a guitarra semi-acústica.

Foto: Divulgação

Para encerrar a programação, o DFB Digifest 2020 recebe a cantora baiana Xênia França, referência de talento e empoderamento feminino. Com um viés de resgate e propagação da cultura afro-brasileira, a artista foi reconhecida e indicada ao Grammy Latino 2018 pelo álbum de estreia "Xenia" e pela música "Pra que me chamas?".

Foto: Noa Grayevsky

Durante a transmissão das lives, o público poderá realizar doações de alimentos que, por meio da campanha Sintonia do Bem, serão encaminhadas ao Mesa Brasil Sesc, programa de segurança alimentar e nutricional. Para doar, basta acessar o QR Code que ficará disponível durante toda a apresentação.

Serviço
DFB Live Música
23 a 26 de julho
A partir das 19h
No Youtube Oficial DFB
Mais informações: www.sesc-ce.com.br 

Assuntos Relacionados