DFB: Concurso New Faces 2020 seleciona quatro vencedoras e preza pela diversidade

Representatividade negra e trans é presente na seleção dos novos talentos da beleza cearense. Vencedora leva prêmio de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)

Legenda: Beatriz Fernandes, Luiza Moura, Sol Duarte e Mariana Zaupa foram as selecionadas do Concurso New Faces 2020
Foto: Divulgação

Diversidade foi palavra-chave no Concurso New Faces 2020, promovido pelo DFB Digifest. Além da beleza das modelos, cabelos cacheados, negritude e representatividade trans foram aspectos marcantes no processo de escolha dos novos talentos para o mercado de moda no Ceará. Dentre os 90 videos submetidos à seleção virtual, foram selecionadas, nesta sexta-feira (10), quatro garotas que são reflexo da pluralidade da moda: a campeã Luiza Moura e as vice-campeãs Beatriz Fernandes, Mariana Zaupa e Sol Duarte.

A vencedora Luiza Moura, de 15 anos, receberá o prêmio de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), além de garantir a participação no casting da próxima edição física do DFB Festival, em 2021. Ela e as três seguintes colocadas também ganham uma sessão de fotos exclusiva, consultoria de beleza e curso profissionalizante de modelo.

Inicialmente, o concurso previa três primeiras colocadas. Entretanto, com a quantidade e o nível das submissões, o New Faces inseriu mais uma ganhadora. Em realização conjunta com a influencer Thyane Dantas, a iniciativa busca proporcionar a inserção dessas jovens no mercado de trabalho do trade da moda e da beleza no Ceará.

A seleção foi feita por meio da hashtag #newfacesdigital no Instagram. Na rede social, as interessadas gravaram e postaram um vídeo de até 1 (um) minuto, apresentando sua idade, altura e peso, e respondendo a pergunta “Porque eu mereço ser uma das New Faces do DFB?”. Os vídeos foram avaliados por um júri composto pelos principais scouters do Ceará, além de fotógrafos, formadores de opinião, estilistas e imprensa especializada. 

Veja quem foram as ganhadoras do Concurso New Faces 2020:


Assuntos Relacionados