Compositor cearense Daniel Medina lança novo single

Gravada no período do lockdown, enquanto o artista estava isolado na Praia de Iracema, "Sortilégios" também ganhou um videoclipe produzido por Clara Capelo

Legenda: Novo single e clipe do artista cearense é uma prévia de seu próximo EP, "Madrigal"
Foto: Karina Luminailiescu

O cantor, compositor e ator cearense Daniel Medina lançou seu novo single, "Sortilégios". A canção também ganhou um videoclipe, montado e editado pela artista visual Clara Capelo. A faixa foi gravada durante o período de lockdown em Fortaleza, enquanto Medina cumpria o isolamento social. Ele assina ainda o canto e os violões do registro. O baterista Guilherme Mendonça coproduziu, mixou e masterizou o single.

"Sortilégios" é uma prévia do novo EP de Daniel Medina, "Madrigal". No clipe, a edição de Clara Capelo mescla referências diversas do cinema dos anos de 1930 e 40, a exemplo de "Citizen Kane" (1941, Orson Welles), imagens raras da capital paulista entre os anos 20 e 40, e ainda trechos de um documentário com a Escola de Samba Unidos de Vila Isabel (RJ), de 1965. 

Daniel Medina lançou seu primeiro álbum, "Evoé!", há dois anos. E a parceria com Clara Capelo é reincidente: em dezembro de 2018, eles lançaram o videoclipe de "Cancioneta", faixa do disco de estreia, gravada com participação especial de Marcelo Jeneci. O vídeo foi feito em Cascavel (CE), e contou com a atuação de artistas locais como a atriz Elisa Porto e o músico Vitor Colares.  

Confira o novo clipe

Você tem interesse em receber mais conteúdo de entretenimento?