Cinemas já têm data para retomar atividades e promovem programação especial

Salas de cinema de shoppings estão com programação especial para reabertura. Teatros ainda não confirmam data

Escrito por Redação ,
minha mae
Legenda: O filme "Minha Mãe é uma Peça" é uma das apostas dos cinemas para levar as pessoas de volta às salas

Desde o dia 1º de setembro, Cinemas, museus e teatros de cidades cearenses estão liberados para funcionar com 35% da capacidade de público. Com a determinação, alguns espaços já tem data confirmada para a reabertura. Veja os equipamentos que já estão com data certa para abrir: 

Veja também

Cinema Iguatemi e Shopping Parangaba

A reabertura dos complexos UCI Kinoplex Iguatemi Fortaleza e UCI Shopping Parangaba está prevista para 10 de setembro. Para receber o público novamente, a higienização foi intensificada no foyer e áreas comuns às salas de exibição e seus assentos, principalmente em superfícies de contato. Dispositivos com álcool em gel também foram distribuídos nos espaços. A programação ainda não foi divulgada.

Cinemas North Shopping Jóquei, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy

O retorno dos cinemas North Shopping Jóquei, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy está previsto para ocorrer a partir de 3 de setembro. Na lista da programação de estreias, estão os filmes "A Maldição do Espelho", "O Segredo: Ouse sonhar", "O Roubo do Século" e "Fuga de Pretória". Os cinemas da rede Cinépolis também exibem sucessos no Festival "De Volta para o Cinema", como "De Volta para o Futuro", "Minha Mãe é Uma Peça", "Vingadores", "O Exorcista", "Tubarão", "Matrix", "ET", "O Iluminado", "Minions", "Os Caças-Fantasmas" e "Homem-Aranha no Aranhaverso".

North Shopping

As salas de cinema do Kinoplex localizado no North Shopping serão reabertas ao público, nesta quinta (3/9), após intenso trabalho para adequá-las a rígidas regras e procedimentos de segurança.  As primeiras semanas terão um mix de reexibição de grandes clássicos e alguns lançamentos disponíveis, como "A Maldição do Espelho" e "O Segredo: Ouse Olhar". Entre os clássicos, o público já pode ser programar para rever sucessos, como "E.T. – O Extraterrestre", "Minha Mãe é Uma Peça" e "De Volta Para o Futuro", que fazem parte do Festival "De Volta Para o Cinema". A programação para essa primeira semana já está disponível no site do Kinoplex.  

Cinemas Benfica

Os cinemas Benfica reabrem nesta quinta-feira (3). A volta da sétima arte no espaço também vem acompanhada do festival "De volta para o cinema", que exibe os filmes "Homem Aranha no Aranha Verso", "Harry Potter e a Pedra Filosofal", "Crepúsculo", "Matrix" e " Pantera Negra". Os horários das sessões podem ser consultados pelo site. Para garantir a segurança dos espectadores, o cinema irá adotar uma rotina de desinfecção e higienização das salas

Theatro Via Sul

O retorno das atividades do Theatro Via Sul está previsto para janeiro de 2021. O diretor do equipamento cultural, Manoel Rolim, explicou que o teatro se mantém com recursos próprios, sendo inviável a realização de espetáculos até dezembro deste ano sem fomentos culturais. 

*Outras salas de cinema e demais equipamentos culturais foram contactados, mas ainda não enviaram respostas. Esta matéria será constantemente atualizada a partir de outras confirmações. 

Assuntos Relacionados