Cearense Ilya lança clipe que reflete sobre a força feminina; veja vídeo e ouça entrevista

"Nada" é uma das faixas do disco "Doces Náufragos", lançado em setembro do ano passado

Escrito por Diego Barbosa , verso@verdesmares.com.br
Legenda: A liberdade de ser quem é e a intensa busca pelo viver pleno são elementos do faze artístico de Ilya
Foto: Foto: Jamile Queiroz

Ela escolheu cantar e é isso que vai fazer até o resto da vida. A declaração-promessa de Ilya chega aos ouvidos como que em tons laranja, os mesmos que estampam o disco “Doces Náufragos”. O álbum é o primeiro lançado pela cantora, poeta e performer cearense, em setembro do ano passado, e desde a data tem reforçado os bons ares a favor da leveza, amor e empatia.

> Ilya lança primeiro disco no Itaú Cultural (SP)

Ouça entrevista completa com a artista:

“Eu ainda tô vivendo o ‘Doces Náufragos’, explorando tudo que posso dele, tudo que enxergo, que ainda posso viver. Fazer clipes a cada música é algo que tem me interessado muito porque revisito as canções, apresentando-as de novo, só que de uma maneira diferente, com audiovisual, explorando também outras matizes da poesia”, explica a artista.

Assista antes ao clipe, cedido com exclusividade para o caderno Verso:

Nesse movimento, após “Balneabilidade livre”, “Se eu saio e você dança” e “Canções de Mar”, chegou a vez de a faixa “Nada” ganhar as vistas do público.

O clipe da canção estará disponível oficialmente para visualização nesta sexta-feira (29) nas plataformas digitais; porém, já nesta quinta (28), será possível conferi-lo em show realizado por Ilya no Café Couture, às 20h, e amanhã (29), na Margem Esquerda, em Sobral, momento em que ela reunirá outras potentes figuras do cenário musical cearense para transbordar energia.

Legenda: Com "Doces Náufragos", Ilya tem viajado em diferentes mares sonoros e humanos
Foto: Foto: Jamile Queiroz

A produção em vídeo tem nomes como Ed Borges e Elisa Porto na realização, e é um inspirado sopro de criatividade e urgência aos sentidos, sobretudo por enfocar no basta que deve ser dado na violência contra a mulher, incentivando nelas o autoconhecimento, a luta, a busca por superação. É carta aberta à cura.

Poder

Investindo numa aura psicodélica – em que se misturam desvios policromáticos, ilustrações e representações do mar – o clipe é formatado como se o espectador visualizasse vários stories do Instagram, o que deve chamar a atenção da audiência. 

Costurando as imagens, o tom suave da intérprete entoa:

“A gente se mata/ A gente se re inventa/ No tempo que passa/ A gente não tarda/ A gente nada”. 

Mensagem poderosa, sublinhando o afeto depositado e o cruzamento de várias referências: o filho da cantora, por exemplo, atua como câmera e modelo, ao passo que ilustrações assinadas pela própria Ilya tomam a tela. As gravuras, em determinado momento da vida dela, significaram o rebrotar

“O sofrimento vai existir a toda prova sempre e a gente pode optar por não sofrer. É isso que eu quero, ser feliz, junto de todos”. 

Serviço
Show de Ilya em Fortaleza e Sobral
Nesta quinta-feira (28), às 20h, no Café Couture (Rua dos Tabajaras, 554, Centro). Ingresso: R$ 10. Contato: (85) 3109-5390; em Sobral, show nesta sexta-feira (29), às 20h, na Margem Esquerda (Rua Frederico Ozanan, 80-108, Centro). Gratuito. 

Doces Náufragos
Ilya

Índigo Azul
2018, 9 músicas
R$ 20

Assuntos Relacionados