Cantor do hit 'I can see clearly now', Johnny Nash morre aos 80 anos

Com o lançamento do single, o norte-americano atingiu o topo da Billboard por quatro semanas e vendeu mais de um milhão de cópias

Escrito por Redação ,
Johnny Nash
Legenda: O falecimento foi confirmado pelo filho do cantor
Foto: Robert Picard/Ina/Ina Via AFP/Arquivo

Johnny Nash, cantor e compositor, morreu aos 80 anos nesta terça-feira (6), na residência onde morava nos Estados Unidos. O artista embalou a década de 70 com o hit "I can see clearly now". Com informações do G1.

A causa da morte ainda não foi divulgada, mas o falecimento foi confirmado pelo filho do cantor à imprensa norte-americana.

Natural de Houston (Texas), Johm Lester Nash Jr iniciou nos anos 1950 a carreira de cantor de música pop. O artista também teve passagens pelo cinema, como a participação no filme "Take a giant step", produção adaptada de uma peça de teatro homônima.

Mas foi em 1972 que Johnny Nash estorou de verdade. Com o lançamento do single "I can see clearly now", o cantor alcançou o topo da Billboard por quatro semanas, além de vender mais de um milhão de cópias.

Johnny ainda ficou conhecido por covers de composições de outros cantores, como "A very special love", de Doris Day, e "Wonderful world", de Sam Cooke.

Assuntos Relacionados