Caixa Cultural Fortaleza reabre para visitação a partir desta quinta-feira (3)

A programação contempla exposições do acervo e oficinas de educação financeira e arte-educação para públicos diversos

Escrito por Redação ,
Legenda: Em março de 2020, a Caixa Cultural Fortaleza interrompeu suas atividades por prevenção ao coronavírus

Fechada desde março devido a pandemia do novo coronavírus, a CAIXA Cultural Fortaleza reabre para visitação a partir desta quinta-feira (3) com atividades gratuitas para públicos diversos. Das 12h às 19h, o espaço apresenta exposições do acervo e oferece oficinas de educação financeira e arte-educação. Para a segurança de funcionários e visitantes, as atividades serão retomadas gradualmente e seguem os protocolos de prevenção à Covid-19.

Na visita, o público pode conferir a mostra “De Alfândega à CAIXA Cultural”, em cartaz na Galeria Multiuso. Com fotos do edifício que abriga a CAIXA Cultural desde 2012, em diferentes períodos de sua trajetória, a exibição conta a história da região portuária da cidade e resgata a memória da edificação. É possível ainda, a partir do acervo, pensar a Fortaleza do século XIX e as mudanças vividas pela Praia de Iracema ao longo do tempo.

O equipamento promove ainda ações educativas para grupos reduzidos, unindo educação financeira e democratização do acesso à cultura. Com foco em questões comportamentais relacionadas ao consumo, a oficina “Caminho das Contas” visa oferecer aos participantes elementos práticos e teóricos para iniciar um aprendizado acerca de planejamento financeiro e equilíbrio de contas

Ao final das oficinas, serão realizadas visitas guiadas às exposições da unidade, respeitando os protocolos de segurança. O acesso à exposição e à oficina acontecem mediante agendamento prévio, conforme informações disponibilizadas no endereço http://www.caixacultural.com.br/

Para as crianças, o programa educativo Gente Arteira promove uma série de atividades lúdicas, com oficinas de desenho, pintura e isogravura voltadas ao público infantil. De forma a manter o distanciamento social, serão atendidas até cinco crianças por hora, com a supervisão de monitores. Não há necessidade de agendamento prévio para a atividade.

O controle do fluxo de pessoas, medição de temperatura dos visitantes, uso obrigatório de máscaras, sinalização de distanciamento no piso e disponibilização de álcool gel estão entre as medidas preventivas adotadas para garantir a segurança sanitária necessária. 

Serviço
CAIXA Cultural Fortaleza

Horário de visitação: De terça a domingo, das 12h às 19h
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287 - Praia de Iracema
Mais informações em http://www.caixacultural.com.br/ 

Assuntos Relacionados