Beleza em um toque: conheça cinco aplicativos de maquiagens para smartphones queridinhos do usuário 

Dentre os aplicativos pagos ofertados na Apple Store, o Facetune desponta em primeiro lugar. Outros quatros surgem entre os preferidos do público: MakeupPlus, Cymera e BeautyPlus 

Escrito por Redação ,

A multifuncionalidade do telefone celular trouxe muitas facilidades para o cotidiano apressado da contemporaneidade. Hoje é possível regular quantos litros de água é necessário ingerir ao longo do dia para ter uma vida saudável; pode-se assistir à série preferida de qualquer lugar; ou ainda dar um upgrade na imagem antes de publicar a foto perfeita na rede social. Tudo ao alcance de um toque na tela.

Febre entre usuários, os apps de maquiagem virtual e retoques na aparência estão entre os mais baixados nas lojas online. Na Apple Store, o Facetune ocupa atualmente o primeiro lugar na categoria de aplicativos pagos. Já no Google Play, uma outra versão do mesmo app, Facetune 2, tem mais de 10 milhões de downloads.

O grande leque disponível no mercado online oferece mudanças no visual quase inimagináveis. O olho castanho pode variar de cor instantaneamente, assim como os fios do cabelo. Mas um dos pontos altos é poder experimentar vários tons de pele, batom, sombra nas pálpebras e blush na maçã do rosto sem precisar comprar os produtos e testar por horas em casa. 

Além dessas ofertas, o filtro no Instagram de uma das irmãs Kardashians, Kylie Jenner, faz maravilhas sem precisar ocupar nenhum espaço na memória do aparelho. Queridinho das digital influencers, o recurso oferece sete opções diferentes de makes com direito até a cílios delineados e expressivos.

Conheça, abaixo, cinco aplicativos disponíveis para iOS e Android. Os softwares gratuitos para download oferecem opções limitadas e destravam outras com pagamento. 

MakeupPlus 

Testar tons de base, batom e sombras é fácil nesse app. Os cílios podem ser alongados e a pele, ganhar sardas ou glitter. O aplicativo muda também a cor do cabelo e acrescenta acessórios como óculos e boné. 

Bestie

O aplicativo suaviza e ilumina a pele do rosto. Ele ainda remover acne, manchas e rugas. É possível ainda remodelar o rosto e o nariz e trocar a cor dos olhos. Depois da make pronta, dá até para inserir stickers e filtros. 

Cymera

O editor promete encontrar o tom ideal da pele em cinco passos. É possível disfarçar olheiras e marcas de expressão. O rosto pode ainda ganhar contornos afinados, assim como as curvas do corpo.

Facetune2 

A ferramenta é uma das mais populares das lojas de dispositivos online. Afina os traços do rosto e aplica sombra nas pálpebras, blush e batom. O software tem ainda diversos filtros e iluminação para escolha. 

BeautyPlus 

O app remove espinhas e manchas, além de aumentar a luz na pele. Dá para ficar com um bronzeamento digno de um caloroso verão com os vários tons disponíveis. Outro diferencial é o aumento do volume do cabelo.

 

Assuntos Relacionados