A exposição do ator no BBB 20 abriu novos caminhos e deu a ele a chance de ampliar a sua voz e a de outros artistas negros que ele admira
Legenda:
Para Santana, ver negros vencendo os principais realities show é apenas um passo de uma história longa que ainda começa a ser contada. A médica Thelma Assis foi a vencedora da edição do BBB 20, que Babu participou
Foto:
Reprodução/Instagram
Alexandre da Silva Santana, mais conhecido como Babu Santana, 41, foi redescoberto pelos brasileiros a partir de sua participação no Big Brother Brasil 20 (Globo). O pai de três filhas -Laura, Carlos e Pinah- e intérprete de Tim Maia já havia feito mais de 20 filmes e uma dezena de novelas antes do reality. A exposição no programa, no entanto, abriu novos caminhos e deu a ele a chance de ampliar a sua voz e a de outros artistas negros que ele admira.
Babu saiu aclamado pelo público no BBB por seu ativismo racial no programa. Saído de lá, ele se deparou com um planeta em quarentena. "Fui identificar qual era o mundo que eu estava chegando. Eu fazia muita peça, teatro, filme, produções que pararam, mas me veio uma surpresa grande ao ver o número de seguidores que o programa me proporcionou", afirma Santana.
A novidade, que traz série de entrevistas, estreia neste domingo (13) no canal do Youtube
Legenda:
Babu estreia projeto para enaltecer povo preto
Foto:
Reprodução / Instagram
Depois de seu mais recente trabalho em Falas Negras, na Globo, Babu Santana anunciou mais uma novidade em sua carreira. O ator irá lançar o projeto Mulheres da Música, em live no Youtube, neste domingo (13), às 20h.
Babu irá promover uma série de entrevistas e apresentações com artistas de diversos gêneros musicais, ao longo do mês de dezembro, no quadro do seu canal Fechado com o Paizão, ao longo do mês de dezembro.
"Este projeto me enche de alegria e satisfação. Poder usar meu canal pra exaltar meu povo preto e nossa arte é uma das minhas maiores realizações como artista e ser humano. As histórias que ouviremos, bem como as músicas, com certeza significam muito para a arte brasileira e nossa cultura", contou ele ao Estadão.
Alguns dos nomes confirmados no projeto são Teresa Cristina, que cantará samba; Doralyce, com apresentação de Funk; Bia Ferreira, cantará Jazz, Blue, soul e rap; já Kmila CDD, trará sua vivência e musicalidade no Rap.
A live deste domingo irá marcar o início do projeto e também a comemoração dos cem mil inscritos do canal. Babu fará também uma retrospectiva comentando os melhores momentos do quadro Fechado com Paizão.
Você tem interesse em receber mais conteúdo de entretenimento?