Ator cearense lança trilogia de filmes sobre perspectivas distintas da quarentena

Denominado "Trilogia do Confinamento", os curtas-metragens são inspirados em clássicos da arte e da literatura

Escrito por Redação ,
Esta é uma imagem do projeto Trilogia na Quarentena
Legenda: Baseado nas obras de Edvard Munch, Lucas lança filme Vermelho
Foto: Divulgação

O ator cearense Lucas Santos lançou o projeto "Trilogia do Confinamento", série de filmes que pode ser conferido online até 9 de agosto, com ingressos destinados ao fomento da arte neste momento de pandemia . Inspirado em clássicos da literatura e da arte, cada curta-metragem foi gravado durante a quarentena no apartamento do artista em São Paulo, retratando o isolamento social sob perspectivas diferentes

O filme "Marcelo" abre o projeto com a história de um arquivista trancado em uma repartição pública. Inspirado no poema "O Corvo”, de Edgar Allan Poe, o personagem passa a conversar com um pombo, situação que permite uma reflexão sobre as múltiplas identidades do arquivista.

Já o título "Lucidez" apresenta os dilemas de Márcio, um indivíduo que justifica o seu  comportamento amoroso por meio de teorias próprias, usando sempre o universo da botânica. 

Inspirado nas obras de Edvard Munch, Lucas produziu o curta-metragem "Vermelho". A produção mostra o depoimento de um homem que não sabe os reais motivos de sua prisão. 

O ator utilizou textos de seu portfólio para criar o projeto. A peça “Canções para não dizer” foi adaptada para Marcelo (14 min), o espetáculo “O Jardim Suspenso ou A Lucidez do Amor Irracional” serviu de base para Lucidez (12 min) e a obra “Quem Matou Edvard Munch?” virou o filme Vermelho (8 min). 

Os ingressos são vendidos em duas propostas: geral (R$10) e solidário (R$30). O dinheiro dos bilhetes solidários serão destinados ao Núcleo O Ator Maestro. 

Serviço

Trilogia do Confinamento

Data: 10 de julho a 09 de agosto de 2020, as Sextas às 22h; Sábados às 20h; Domingos às 18h 
Classificação: 14 anos
Ingressos: 10,00 (geral) ou 30,00 (solidário) no site

Assuntos Relacionados