Às vésperas de estrear novo programa, Angélica compartilha carinho pelo CE: ‘A gente se reenergiza’

A nova atração dos sábados da Globo, 'Simples Assim', estreia dia 10 de outubro com temáticas sobre felicidade, superação, fé

Escrito por Lívia Carvalho , livia.carvalho@svm.com.br
Legenda: A apresentadora estreia programa que mescla diferentes formatos
Foto: Globo / João Miguel Júnior

De volta à televisão com o programa ‘Simples Assim’, Angélica apresenta uma nova fase da vida após dois anos afastada e aborda temáticas como felicidade, superação, fé e autocuidado. A nova atração da TV Globo sob o comando da apresentadora estreia no dia 10 de outubro e será transmitido aos sábados, antes do Caldeirão do Huck.  

Em coletiva virtual, a apresentadora deu detalhes sobre a novidade e lembrou as vivências no Ceará, onde esteve no início do mês com a família para comemorar o aniversário do marido, Luciano Huck.

“Gosto muito dessa energia daí, é muito gostoso, as praias, a calma. Gosto de viver a vida local, a gente se reenergiza”, disse. 

Novo programa

O programa mescla diferentes formatos e aposta em dinâmicas com personalidades da ‘vida real’ para provocar identificação com as temáticas. Além de quadros interativos, a atração traz Angélica de volta na atuação, com esquetes que devem tratar de temas de forma bem humorada, com participações especiais, como de Paulo Gustavo, Marcos Caruso e Fabio Porchat.  

“Esse programa nasce de uma vontade minha de estar de voltar com algo que provocasse reflexão, de fazer rir, entender questões que eu estava vivendo, aprender com as pessoas. Nasceu antes da pandemia, mas ficou muito atual diante do que estamos vivendo”, reflete a apresentadora sobre a atração. A direção geral é de Geninho Simonetti e a redação é de Mariliz Pereira Jorge e Marcel Souto Maior. 

Previsto para estrear em abril deste ano, o programa teve de ser adiado por conta da pandemia. No entanto, a equipe conta que as adaptações para se adequar ao momento foram mínimas. “Já não tínhamos auditório, mas tivemos de diminuir o número de pessoas no palco, cumprir as regras de segurança. Temos mais participações remotas e alguns quadros tivemos de adaptar e levar pro estúdio, pois eram na rua", explica Angélica.  

Propósito  

Longe da TV há dois anos, a apresentadora considera que o tempo foi necessário para a carreira e vida pessoal. “Nunca tinha parado e foi muito pertinente com o momento que eu estava vivendo. Nesse meu tempo, fui enxergando as questões que a gente aborda no ‘Simples Assim’, o programa é um reflexo desse meu tempo”.  

Apesar de nunca ter deixado totalmente de atuar e ter feito uma participação em ‘A Dona do Pedaço’ no fim do ano passado, Angélica explora ainda mais esse lado atriz no programa. A artista conta que isso sempre foi uma vontade e o formato de esquetes é onde ela se encontra.  

Em contato direto com histórias reais, a loira explica que esse é o propósito da atração: “estar próxima da verdade de todos”.

“Adoro conversar sobre esse sentimento das pessoas e isso foi uma das coisas que eu quis tivesse no programa, essa oportunidade de estar conversando com elas. Essa troca tá sendo muito legal, tenho aprendido bastante”, acrescenta.  

“O que é muito bonito nesse programa é a mistura desses formatos, desses sentimentos. A gente fala do cuidado da relação um com o outro. O programa chega num momento muito importante, em que a gente tá revendo valores, tá tendo que se cuidar cada vez mais. As relações vão estar sendo postas à prova a cada programa, são histórias de vida lindas aparecendo”, detalha o redator Marcel.  

Assuntos Relacionados