Ana Mirana: Citações do amor

Escrito por Redação , anamiranda@diariodonordeste.com.br
Foto: Arte: Louise Dutra

Amai, porque nada é melhor para a saúde do que o amor (Vinicius). O amor não vê com os olhos, mas com o coração (Shakespeare). A medida do amor é amar sem medida (santo Agostinho).

Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia (Shakespeare). O amor é o estado no qual os seres humanos têm mais possibilidades de ver as coisas tal como elas não são (Nietzsche). Amai ao próximo como a ti mesmo (Cristo).

Ah! estamos mesmo precisando de amor. Amor ao próximo, sobretudo. Sim, o amor faz muito bem à saúde, à paz, à harmonia, à prosperidade, faz bem às crianças, aos jovens, aos adultos e aos velhos, faz bem a tudo de bom que nos ajuda a viver bem, faz bem à vida o amor. Tudo o que precisamos é de amor (Beatles).

Amar é tolerância, é fazer as pazes, é entender o outro, conhecer a fome do lobo, sentir demoradamente as desconhecidas maravilhas do navegar, amar é desembarcar nas ilhas misteriosas do mundo mais belo e desejável, pois amai, é tempo de amar.

E se entregar aos caminhos mais pedregosos, encarpados. Amar é olhar, olhar é amar, amemos, amai, nunca jamais o amor se acabará, nem as distâncias, nem as opiniões, nada vai acabar com o amor.

O amor pode banir a nossa dor e a nossa guerra. A nossa sede e a nossa fome. No inverno e no verão. O amor comeu meu silêncio, minha dor de cabeça, meu medo da morte (João Cabral). Todo ser humano é capaz de amar.

Só o amor socorre, o amor salva, o amor redime, nos concilia, amor é a força mais sutil e mais poderosa do mundo, amor é arma, é a poesia dos sentidos, é cantar as pequenas coisas da vida, entender o que vemos. Ferida que dói e não se sente. Amar faz bem ao País.

O amor é flor delicada à beira de um precipício, precisamos ter a coragem de ir buscá-la. Indefinível, perturbador, pacificador, alimento que nutre a vida e o sonho, a esperança é o amor. Se amamos alguém, não o julgamos, o amor é cego. O amor nos mostra como devemos ser todo o tempo. Amemos, amemos, este é o momento de amar.

Assuntos Relacionados