Pai da cantora Luiza Possi, produtor musical Líber Gadelha morre vítima da Covid-19

Gadelha lutava contra complicações da doença há mais de 60 dias

O pai da cantora Luiza Possi, Líber Gadelha, morreu neste sábado (30), vítima da Covid-19. O produtor musical estava internado há mais de 60 dias lutando contra complicações da doença.

Em uma publicação nas redes sociais, a cantora se despediu do pai. "É com uma dor imensa e o coração na mão que eu venho aqui hoje dizer que o Nosso Guerreiro descansou. Escolhi essa foto que foi feita após um show nosso e estávamos felicíssimos! É assim que vou te guardar meu pai. Dentro de mim", escreveu. 

No fim de dezembro, Luiza Possi participou do programa "Encontro com Fátima Bernardes" e comentou sobre o estado de saúde do pai. A cantora também contou que os dois tinham realizado um pacto para se falar durante todos os dias da pandemia. 

“Meu pai está em um estado bem grave, gravíssimo. Já foi melhor, mas já foi pior também. Já chegou quase nas últimas consequências, mas ele voltou, porque gosta muito de viver, e Deus deu essa chance para ele. Hoje estamos comemorando um estado grave”, desabafou na época. 

O produtor musical completou 64 anos na última segunda-feira (25). A cantora usou as redes sociais para homenagear o pai. "Quem é o aniversariante mais lindo?! Meu pai! Meu paizinho que está lutando contra a Covid e suas complicações há 60 dias. Um guerreiro que eu amo muito e torço muito pra ele se recuperar plenamente. Pai, ta todo mundo aqui te esperando. Te amo", publicou. 

Homenagens

A cantora Preta Gil também usou seu perfil no Instagram para lamentar a morte de Líber Gadelha. Os dois eram primos. Na publicação, ela ressaltou o legado que o músico deixa para a música popular brasileira. 

"Hoje é um dia muito triste para nossa família, nosso primo amado Líber Gadelha descansou, venho aqui prestar uma singela homenagem a ele que deixa um legado lindo na música popular Brasileira, filhos e neto lindos e muita saudade para todos que conviveram com ele", escreveu. 

A artista também relembrou momentos em família com o produtor. "Minha prima @luizapossi eu sinto muito pela sua perda e de seus irmãos seu pai foi um cara incrível eu me lembro tanto de quando era criança e viajamos pra casa de Tia Léa em búzios !! Muitas lembranças!!", disse.