ABBA volta fiel às raízes com novas músicas e prepara turnê para 2022

39 anos depois da separação, fenômeno pop anunciou que um disco com 10 faixas inéditas chega em novembro

Cenas dos hologramas que serão utilizados no show que acontece em maio de 2022
Legenda: Cenas dos hologramas que serão utilizados no show que acontece em maio de 2022

O ABBA está oficialmente de volta. Na tarde desta quinta-feira (2), o grupo sueco anunciou a chegada do primeiro disco inédito em quase 40 anos. Duas canções do novo trabalho já foram disponibilizadas como single. São as canções "Still Have Faith in You" e "Don’t Shut Me Down".

Os músicos e compositores Bjorn Ulvaeus e Benny Andersson fizeram comunicado via live no YouTube da banda."Voyage" tem lançamento marcado para 5 de novembro deste ano e terá 10 faixas inéditas. "Still Have Faith in You" já conta com videoclipe e apresenta um pouco do que a banda projeta para 2022 nos palcos.

A novidade é a realização de um show com hologramas dos integrantes do ABBA. De acordo com a live, versões digitais foram criadas a partir de técnicas de captura de movimento com os quatro membros da banda.

A cantota Anni-Frid Lyngstad durante processo de captura dos movimentos
Legenda: A cantota Anni-Frid Lyngstad durante processo de captura dos movimentos

Cerca de 850 profissionais da Industrial Light & Magic participaram do projeto. A turnê “ABBA Voyage” começa em maio de 2022. Já é possível reservar os ingressos que começam a vender a partir de 7 de setembro.

Em forma

A julgar pelos novos sons lançados, o ABBA dá pistas que o novo disco deve respeitar a sonoridade original do grupo. Ainda segundo os integrantes, uma canção de Natal fara parte do repertório

ABBA em estúdio: Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad
Legenda: ABBA em estúdio: Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad

Com mais de cinco minutos, "Still Have Faith in You" é uma balada que começa no piano e explode com um refrão repleto de arranjos. O tom épico lembra bastante os arranjos dos anos 1970 e as vozes de Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad brilham no registro.

Já "Don’t Shut Me Down" evoca a aura dançante que marca o DNA do quarteto. O clima disco é embalado em uma leitura pop sem muitos rodeios. O ABBA retorna com o espírito sonoro que fez do grupo um fenômeno de vendas.

 

 

Você tem interesse em receber mais conteúdo de entretenimento?