Vem Empreender 2020 apresenta ideias e soluções para os negócios

Webinário gratuito "Tendência de consumo pós-Covid-19 no mercado Sênior", no próximo dia 26 de agosto, marca o lançamento oficial do projeto este ano.

Foto: Banco de Imagens

Estimativas do Sebrae e do Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) projetam que o Brasil terminou 2019 com cerca de 53,4 milhões de pessoas à frente de um empreendimento. O número representa 38,7% da população adulta (entre 18 e 64 anos) no País envolvida na gestão ou na criação de um negócio. Diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, a projeção dos especialistas é que esses índices devem aumentar consideravelmente este ano.

Ciente da importância do empreendedorismo para a economia brasileira e principalmente do Ceará, onde historicamente faz parte da vida de milhões de pessoas ao longo de décadas, o Diário do Nordeste lança o projeto Vem Empreender. O webinário gratuito "Tendência de consumo pós-covid-19 no mercado Sênior", que será realizado no próximo dia 26 (quarta-feira), às 19 horas, marca o início oficial do projeto este ano, que terá um conjunto de conteúdos inovadores. A transmissão será pelo perfil do Diário do Nordeste no Facebook e pelo canal do YouTube.

cartaz webinario

"O Vem Empreender 2020 vai ter uma relevância maior, porque estamos diante de um cenário (pandemia do novo coronavírus) que devastou as empresas, de uma maneira geral. Logicamente que esse impacto, para a pequena e média empresa, foi muito maior, e são elas que mantêm o país em funcionamento, gerando emprego. Portanto, são responsáveis por boa parte da economia nacional. Esse ano, o objetivo é levar uma série de discussões atuais do que o empreendedor pode fazer, quais são os novos imperativos dos negócios. Vamos falar muito de profissionalização, da importância dos negócios migrarem para o ambiente virtual, da necessidade de acompanhar as mudanças no comportamento dos clientes, de cultura e de liderança", projeta Rogério Barros, professor do curso de Administração de Empresas e Coordenador do Escritório de Gestão, Empreendedorismo e Sustentatilidade (Eges) da Universidade de Fortaleza (Unifor).

O webinário de lançamento do Vem Empreender terá a mediação do próprio Rogério Barros, Mestre em Administração, professor nas áreas de Empreendedorismo e Gestão da Universidade de Fortaleza e idealizador do Escritório de Gestão Empreendedorismo e Sustentabilidade (Eges). O debate online terá as participações dos publicitários Ismael Rocha e Luiz Fernando Garcia.

Ismael e Luiz Fernando possuem larga experiência no mercado; o primeiro atuou por 18 anos como professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), é Pós-graduado em Marketing na UTA – USA, mestre em Sociologia, doutor em Educação e formação complementar nos EUA, Canadá, Inglaterra, China, Malásia, Chile e México e, entre outras atribuições, é Diretor da Incubadora de Negócios da ESPM e da ESPM Social. Luiz Fernando, por sua vez, é pós-graduado em Comunicação com ênfase em Marketing e mestre em Comunicação e Práticas de Consumo, ambos pela ESPM. Atuou na ESPM por 31 anos, tendo sido diretor nacional do curso de Propaganda, diretor geral da Graduação SP e diretor nacional da Pós-graduação Lato. Os dois são fundadores da empresa NEXTT 49+ e do Iteduc (Institute of Technology and Education).

"O webinário será voltado para as questões pós-pandemia. Ismael Rocha e Luiz Fernando Garcia foram professores, por muitos anos da Escola Superior de Propaganda e Marketing, de São Paulo, e atualmente são empreendedores da NEXT 49+, negócio voltado para serviços para o público acima dos 49 anos. Portanto, vamos trazer reflexões, principamente ligadas ao consumo. Trazemos duas pessoas bastante qualificadas para mostrar caminhos neste cenário", explica Rogério Barros.

Projeto será 100% digital

O Vem Empreeder deste ano dá sequência ao tema empreendedorismo, já abordado pelo Diário do Nordeste há vários anos. Inovando e acompanhando as tendências da comunicação, o projeto em 2020 será 100% digital, e poderá ser acompanhado integralmente pelo site do Diário. Serão publicadas reportagens, que vão trazer desde orientações técnicas de especialistas até cases de sucesso de empresas cearenses. Também haverá vídeos, infográficos e uma série de conteúdos que vão ajudar o empreendedor a tomar as melhores decisões para o seu negócio, especialmente neste momento de retomada da economia.

"Nosso objetivo é dar instrumentos para as pessoas que querem empreender por necessidade ou por oportunidade, para que de alguma forma elas reflitam sobre os aspectos que podem reduzir o risco, aumentar a competitividade e a longevidade dos seus negócios", completa Rogério Barros.

O Vem Empreender deste ano também vai trazer uma série de videoaulas ministradas por professores da Universidade de Fortaleza, com temas como "Marketing passo a passo", "Entenda os números de sua empresa" e "Iniciando seu negócio". Também haverá podcasts e programas de rádio, com dicas rápidas sobre ferramentas de gestão e outras ações práticas ligadas ao empreendedorismo.

Projeto Vem Empreender – Lançamento oficial
Webinário "Tendência de consumo pós-covid-19 no mercado Sênior"
Data: dia 26 de agosto de 2020
Horário: 19 horas
Com transmissão pelo Facebook e YouTube do Diário do Nordeste

rodapé webinario