Encontro Nacional de Empresas Juniores terá primeira edição online em outubro

Evento já conta com mais de 7 mil inscritos participantes, além de representantes de empresas multinacionais. Inscrições estão abertas.

jovem empreendedor
Legenda: Encontro terá palestras, cases, workshops, simultâneos apresentados em formato de programa de TV, com diversos temas de interesse dos jovens empreendedores.
Foto: Banco de Imagens

A 27ª edição do Encontro Nacional de Empresas Juniores (Enej), maior evento de empreendedorismo universitário do Brasil, irá acontecer pela primeira vez de forma online. Realizado pela Brasil Júnior, a Confederação Brasileira de Empresas Juniores, o Enej será entre os dias 9 e 11 de outubro e já tem mais de 7 mil inscritos, número maior do que na edição presencial do ano anterior.

O encontro terá palestras, cases e workshops simultâneos apresentados em formato de programa de TV, com temas sobre autoconhecimento, liderança, vendas, engajamento de time, gerenciamento de projetos, metodologias ágeis, inspiração, inovação e impacto. Entre os palestrantes confirmados estão Franklin Luzes, COO da Microsoft e o Mauricio Louzada, mergulhador que ficou preso em uma caverna por 44 horas. Empresas com grande nomes de mercado, inclusive multinacionais de diversos setores, também estão confirmadas.

Evento conectado

“Neste ano teremos um evento tecnológico e conectado, para podermos cumprir com o nosso papel de potencializar o impacto das empresas juniores no país. Preparamos trilhas de conteúdos com games, vídeos, podcasts e e-books, em uma plataforma lúdica e gamificada. Além disso, teremos três dias de evento ao vivo, com workshops, palestras e em formato televisivo com programas matinais, game show, programa de variedades e talk shows”, afirma Ana Beatriz Cesa, Presidente Executiva da Brasil Júnior. 

No ano passado, o Enej reuniu cerca de 5 mil jovens em Gramado (RS) e movimentou mais de R$ 12 milhões. O evento também representa o impacto do Movimento Empresa Júnior (MEJ). No Brasil, existem mais de 1.100 empresas juniores e 22 mil empresários juniores deste perfil em mais de 210 universidades. O movimento já impactou R$ 70 milhões na economia brasileira, montante reinvestido, integralmente, na educação empreendedora dos estudantes, e a Brasil Júnior atua com o objetivo de incentivar o empreendedorismo para tornar o país mais competitivo, ético, educador e colaborativo. 

Para participar, adquirir um ingresso ou obter mais informações sobre o Enej 2020, é preciso acessar o link

Quero receber conteúdos exclusivos do Vem Empreender