Xiaomi anuncia lançamento da Mi Band 6, que terá tela maior e novas funcionalidades

Produto será chamado de Mi Smartband 6 e começará a ser vendido no dia 2 de abril na China

Legenda: Pulseira tem design parecido com a Mi Band 5, mas traz novas funcionalidades
Foto: reprodução/Xiaomi

A Mi Band 6, nova smartband da chinesa Xiaomi, teve lançamento anunciado na segunda-feira (29), com destaque para divulgação de novas funções, apesar da aposta no mesmo design da geração anterior.

O nome, segundo a Xiomi, agora é outro. Chamada de Mi Smartband 6, a pulseira inteligente possui os mesmos traços de formato, trazendo o produto todo em silicone arredondado e com diversas cores disponíveis.

Veja também

Mudanças

No entanto, o produto ainda traz novidades consideráveis. Agora, a nova smartband terá uma tela AMOLED de 1,56 polegada ocupando maior região da parte frontal. Além disso, a resolução será de 152 por 486 pixels, oferecendo 326 densidade de pixels por polegada (ppi).

Ainda em relação à tela, a Xiaomi deverá disponibilizar 130 mostradores para personalização do usuário. De acordo com a empresa, eles poderão ser escolhidos segundo as necessidades do proprietário da pulseira em cada ocasião.

Novas funcionalidades

Além dos sensores de giroscópio e de monitoramento de frequência cardíaca, a nova Mi band terá um sensor de Sp02, capaz de medir qual o nível de saturação de oxigênio ou quais os níveis de oxigênio no sangue.

O novo lançamento terá o total de 30 modos de monitoramento de exercícios, 19 a mais que o da geração passada. Kickboxing e basquete, por exemplo, foram alguns dos exercícios adicionados pela fabricante.

A capacidade de carregamento, que é de até 14 dias de autonomia, se mantém, enquanto o benefício mais recente será a proteção contra imersão na água em até 50 metros de profundidade.

Venda

Até o momento, a Xiaomi anunciou que a comercialização da nova pulseira acontece a partir do dia 2 de abril. O preço inicial será de 229 yuan chinês, algo em torno de R$ 200 em conversão direta para o real.

Confira abaixo a ficha técnica da Mi Smartband 6:

  • Tela de 1,56 polegada, AMOLED, resolução de 152 por 486 pixels, 326 ppi, até 450 nits;
  • Presença de sensores de monitoramento de frequência cardíaca, giroscópio e acelerômetro, BT 5.0, monitoramento de sono, estresse, menstrual;
  • Atividades físicas inclusas com 30 modos de exercícios, incluindo zumba e kickboxing;
  • Bateria de 125 mAh, com até 14 dias de autonomia;
  • Compatível com Mi Wear, Mi Fit, Strava, Android 5.0 e superior, iOS 10 e superior;
  • Dimensões gerais de 47.4 x 18.6 x 12.7mm;
  • preto, laranja, amarelo, azul, Olive (verde-escuro) e Ivory (branco).