Netflix anuncia nova ferramenta que deve escolher filmes aleatórios para usuário

O recurso será lançado pela plataforma de streaming ainda no primeiro semestre de 2021

Netflix anuncia ferramenta de
Legenda: Com a novidade, o usuário poderá assistir títulos baseados no que já viu automaticamente
Foto: reprodução

A indecisão na hora de escolher o que assistir no serviço de streaming Netflix pode estar com os dias contados. Isso porque a empresa anunciou uma nova ferramenta que permite que a plataforma escolha, de forma aleatória, o que o usuário irá ver. O recurso será lançado no primeiro semestre deste ano.  

A novidade usará o algoritmo do streamer para sugerir novos títulos a partir dos já assistidos anteriormente pelos assinantes. Por exemplo, caso o usuário tenha assistido a série "The Crown", possivelmente a Netflix reproduzirá o novo sucesso "Bridgerton", que também aborda a vida dos nobres e da família real britânica, porém no início do século XIX, e teve a segunda temporada confirmada nesta quinta-feira (21). 

No Twitter, usuários já comentaram sobre a funcionalidade. "Ferramenta interessante, Netflix. Mas que tipo de pessoa insana só diz: "Só se vive uma vez, vamos girar a Roda da Fortuna da Netflix"", brincou um deles ao fazer referência sobre "tentar a sorte" dentro da plataforma.

O sistema de reprodução aleatória já vinha sendo testado pela Netflix nos aplicativos para Smart TVs em alguns países no ano passado. No entanto, conforme informou o executivo-chefe de operações da empresa, Greg Peters, em uma conferência com investidores, ele só será lançado mundialmente em 2021.