Instagram lança ferramenta para transmissões ao vivo com até quatro usuários

Novidade, chamada de 'Salas Ao Vivo', foi definida pela plataforma como uma nova possibilidade para negócios

Legenda: Ferramenta já está disponível para usuários com aparelhos Android ou iOS
Foto: divulgação/Instagram

O Instagram anunciou uma nova função da rede social nesta segunda (1º), confirmando que, agora, usuários poderão fazer transmissão em vídeo com até quatro pessoas na tela. O recurso foi chamado de 'Salas Ao Vivo' e, segundo a empresa, a nova possibilidade será útil para rodas de entrevistas e sessões de música, por exemplo.

Além disso, o Instagram também reforça que acredita no potencial da ferramenta para gerar novos negócios. Em comunicado oficial, a empresa informou que os usuários poderão acumular quantias em dinheiro. Um dos exemplos pode ser ao utilizar o recurso de Selos, no qual seguidores podem pagar para terem comentários destacados. 

O modelo de 'Salas Ao Vivo' já está disponível no aplicativo do Instagram tanto para os dispositivos Android como iOS. 

Como criar Sala Ao Vivo no Instagram?

Para usar o recurso, é simples. Basta começar uma live na rede social e convidar outras três pessoas para o evento. Segundo a plataforma, quem realiza a transmissão pode adicionar os convidados individualmente ou em grupo.

Em relação às lives comuns, a diferença não é tão grande. Os apresentadores ainda continuam com autonomia para bloquear usuários ou silenciar termos ofensivos. Além disso, todos os usuários que foram banidos pelos organizadores não poderão acompanhar a transmissão.