Instagram apresenta instabilidade e fica fora do ar nesta terça-feira (30)

Usuários relataram que aplicativo parou e não pôde ser aberto durante o fim da manhã

Legenda: Até o momento, o Facebook, que é responsável pelo aplicativo, não se pronunciou sobre a queda do serviço
Foto: Shutterstock

O Instagram apresentou falhas no início da tarde desta terça-feira (30) e ficou fora do ar para diversos usuários brasileiros. Segundo relatos, não foi possível sequer abrir o aplicativo nos celulares em um intervalo de meia hora.

Veja também

No entanto, as reclamações não foram só no Brasil. Em todo o mundo, as falhas foram relatadas em um pico, registrado por volta das 11h da manhã, no horário de Brasília. 

De acordo com o site Down Detector, plataforma especializada que reúne incidentes em diversos serviços digitais, os relatos continuaram até a faixa das 12h. Além disso, os números apontam que 62% dos usuários chegaram a reportar falhas gerais no aplicativo.

Assunto no Twitter

Enquanto isso, no Twitter mais de 74 mil tuítes sobre o assunto foram computados. Já a hashtag #instagramdown teve mais 11 mil comentários nesta terça-feira (30).

Com o assunto, não faltaram memes para brincar com o problema. No Twitter, inclusive, usuários já chegaram até mesmo a fazer piada com as constantes quedas do WhatsApp.

Legenda: Usuários fizeram piada ao perceber que o problema foi registrado por diversas pessoas
Foto: reprodução/Twitter

Muitos também relataram que o problema não é novo. Inclusive, ainda segundo o Down Detector, outros problemas foram registrados no dia 29 de março e no dia 27 do mesmo mês.

Legenda: Segundo usuários, a falha não foi percebida de imediato
Foto: reprodução/Twitter